quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ponto de Vista

Dizem que um rei não é nada sem os seus suditos...
Mas o que seriam deles sem ele?
Dizem que realmente fortes são aqueles que sabem pedir perdão...
Pois eu digo que fortes são aqueles que não precisam!
Loucura é apenas uma questão de ponto de vista...
E do meu ponto de vista, ser louco é o que importa.
Dizem pra você não se arrepender do que fez, e sim do que não fez...
E eu digo que vocês são idiotas de ainda perderem tempo com arrependimento!





"Nenhuma dor deveria ser pensada sem se construírem pontes de alívio. Nenhuma falha deveria ser recuperada sem gerar um aprendizado."

(O Vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos)


terça-feira, 15 de junho de 2010

Quem foi que disse?

Quem foi que disse que a vida não é dura?
Quem foi que disse que o que os olhos não vêem
O coração não sente?
Quem foi que disse que o amor seguinte não supera o amor amado?
Quem é que nunca amou de verdade pela primeira, segunda ou terceira vez?

Quem foi que disse que você não tem nenhuma importância?
Quem foi que disse que o papa é pobre?
Quem afinal nesse mundo é nobre?
Por que será que quem tem consegue sempre mais
E quem precisa fica cada vez mais pobre?

E quando você se pega lembrando do passado?
Quem foi que disse que o coração se esquece do que fez?


Muitas vezes eu costumo questionar a mim mesmo, às pessoas, às coisas em geral.
O porquê do mundo...

Parece estressante, parece chato, mas acho que as pessoas deveriam fazer mais isso hoje em dia. Feito em meu quarto, onde há tempos, eu não parava para pensar na minha vida...

Você nunca vê os dias dificeis em um album de fotos. Mas são eles que te levam de uma foto feliz pra outra. Por isso faça esses momentos valerem a pena.




"Quem foi que disse que eu iria superar?
Quem foi que disse que o amor é assim?
São só palavras, que pra se entender
De exata forma, que eu gosto de você

Quem foi que disse que eu não queria mais?
Quem foi que disse que é sempre assim?
Do mesmo jeito, que eu já vivi
Queria você, pra provar que nem sempre é assim"


Iupie




"E ali naquele momento , olhando nos seus olhos descobri que no fundo deles esconde o pecado"

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Hoje faz um ano.




Acho que em algum momento da sua vida você parou e disse: ”hoje faz um ano”.
Não importa o porquê de você ter falado, pode ter feito um ano hoje que você ganhou um carro, ou um abraço, ou o seu primeiro beijo, ou a sua primeira namorada(o), ou faz um ano que você perdeu alguém...
E você lembra esse acontecimento, como se fosse ontem, ou melhor, como se tivesse sido no segundo que passou, e lembra tão detalhadamente que parece que são as memórias de outra pessoa.
E se você perdeu alguém a um ano atrás, é incrível que mesmo depois de um ano essa pessoa ainda permanece tão viva dentro de nós.
A maior parte da nossa vida é uma serie de imagens, elas passam pela gente como cidade numa estrada, mas algumas vezes um momento se congela e algo acontece e nós sabemos que esse instante é mais do que uma imagem. Sabemos que esse momento e todas as partes dele irão viver pra sempre...


"Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas... Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo."
Caio Fernando Abreu

terça-feira, 8 de junho de 2010

Desabafo

Faz um tempinho que eu me apaixonei por alguém, e dessa vez não era você. Foi bom saber que eu ainda consigo me apaixonar, mas foi ruim perceber que eu nunca vou sentir por ninguém o que eu sinto por você. Apesar de nunca ter sido, você é a minha primeira namorada, pois em meu coração você ganhou esse papel, por tudo que você representou, no momento em que você apareceu. E, sabe como é, ninguém nunca esquece a primeira namorada. Por isso, você vai ter sempre o seu lugar, um lugar especial e inalcançável, que nenhuma outra conseguirá alcançar. Nenhuma outra vai ocupar o lugar que você preenche, mas agora eu percebi que existem muitos outros lugares para os quais um coração pode caminhar. Então, em algum momento, alguém será mais especial do que você em minha vida, mas o seu lugar, a sua importância estarão sempre lá! E seja quem for que entre na minha vida, essa pessoa vai ter que saber conviver com isso. No entanto, confesso, o mais difícil mesmo tem sido eu saber conviver com isso.
Seja por qual motivo for, eu sempre vou te amar! Mas eu agora sei, felizmente, separar o fato de você ter esse lugar no meu coração do fato de conviver com você. Não é porque eu te amo que eu tenha que conviver com você, e eu acho que não conviver e não te procurar de modo algum já é o máximo que posso fazer, para te esquecer, para permitir que nós sigamos nossas vidas. O resto não compete a mim.
Por não ter o amor, eu perdi uma amiga, pois você era minha amiga, e antes de tudo eu te amava enquanto amiga e como amiga você também me amava, e eu tive que reconhecer que eu não dava conta mais e tirar você da minha vida. Não foi fácil e não sei nem se foi justo conosco o que fiz, mas tive que pensar em mim. Eu me esforço para não gostar, mas nas poucas vezes em que te vi, nesse tempo em que me afastei de você, aprendi algo que os meses de distância não foram capazes de me ensinar: NINGUÉM REALMENTE MANDA NO CORAÇÃO, e não adianta eu planejar, ou ensaiar, tudo funciona no modo razão, mas a vida opera no modo emoção. Portanto, eu vou esquecer você quando eu tiver que esquecer e se eu tiver que esquecer.
E eu já sinto falta de todos os presentes que eu não te entregarei nesses próximos aniversários, de cada hora de cada dia em que você completará mais um ano e eu não terei feito parte da sua vida, eu não terei estado ao seu lado. Sinto falta antecipada de todas as coisas boas que eu sei que você viverá, mas eu não receberei um telefonema seu para compartilhar cada nova conquista, você não vai me contar. Sinto falta de ser convidado para a sua festa, mesmo sabendo que não devo ir. No Natal, não haverá mais um pedido irônico para ceiarmos juntos e no reveillon você não me ligará para desejar um feliz ano novo. Eu nunca mais sentirei o seu abraço e, talvez, a gente finja que não se viu quando a gente se ver por aí. E eu vou ter que conviver com a falta que tudo isso me faz e eu vou ter que aprender a ser feliz de algum modo. Mas tudo isso é necessário e não é porque eu não te amo, não é porque eu não te amo mais, é justamente pelo contrário, e, quem sabe, um dia, você vai me entender. A gente não daria certo. Somos iguais em sermos diferentes e não dava mais para eu ter tão perto o que eu queria, mas não tinha.

E em meio a tudo eu não me preocupo comigo, eu me preocupo em como ficarão os nosso sonhos agora que não podem mais contar com a gente para realizá-los?

PS: eu ainda queria estudar com você.

domingo, 6 de junho de 2010

Um Príncipe e uma Princesa.

No texto de hoje eu vou homenagear um amigo meu que escreve muito bem, e essa é uma das melhores poesias dele, e ele nem sabe que eu to postando esse texto dele.


Um Príncipe e uma Princesa.

Princesa à procura de um príncipe pra amar
Mas saiba que onde quer que vá
Ele estará lá
Não importa a distancia
Estará te olhando
A tua espera
Pra te dizer o que queres ouvir
Pra te fazer sentir uma princesa
Assim como merece

Um príncipe sem reino
Que sonha com uma princesa
Que o fará feliz
Ele tem medo de enfrentar dragões
E vive inseguro
Esperando aquela princesa
Que ele tanto vê de longe
E segue aonde quer q ela vá

Ela sonha com alguém pra protegê-la
Ele mal levanta a espada
Ela vive num castelo
Ele não tem um cavalo

Um dia ele tomou coragem
E decidiu falar com ela
E ali estavam eles juntos naquela margem
Quando seus olhares se cruzaram
E podia se ver
Que tudo era ilusão
Não passava de uma fantasia
Uma brincadeira do coração.


Marcus Vinicius Guimarães de Santana


Príncipes, princesas e a história se desenrola assim: à meia-noite a carroceria vira abóbora ou o príncipe vira sapo com um beijo...
Essa ilusão, essa fantasia, essa brincadeira do coração teria sido apenas para mostrar que eles não eram príncipe ou princesa, mas um homem e mulher que, apaixonados, podem fazer o mais harmonioso reino do mundo.

sábado, 5 de junho de 2010

Em Busca da Verdade



Verdade, o que é a verdade?
Será que, o que ela é pra mim é o mesmo pra você?
Eu aprendi que não importa saber o que é/são as coisas (falo também de pessoas nesse exemplo), mas sim o que elas representam, e dizendo isso eu entro num labirinto ainda maior do que “significa” a verdade pra mim.
O que eu mais gosto é da verdade, é uma coisa incrível, tem tantas variáveis...
Às vezes, essa verdade é a que você tenta não enfrentar por medo ou por alguma razão pessoal ou a verdade que vai mudar sua vida. Às vezes, é a verdade que esta chegando há muito tempo ou a verdade que nunca deveria ver a luz do dia, nunca ninguém deveria saber.
Algumas verdades podem não ser ouvidas como gostaríamos, mas elas duram, bem depois de serem ditas.
Existe a verdade lógica, como por exemplo: “O céu é azul”, existe também a verdade Intangível, como por exemplo: “A fé
Mas o tipo de verdade que eu mais gosto, é aquela que você não percebe que cai bem no seu colo.
Mas tudo que eu escrever aqui, toda a minha visão de verdade só será somente linhas de pensamento e não a verdade, a verdade é um ponto de vista, pois não se pode conceber uma definição sobre o que ela realmente é.
Tenha em mente que tudo que será dito seja por quem for, ou lido por você, seja de quem for, será sempre umas das tentativas de respostas existentes e nunca será a conclusiva, a verdadeira resposta.

“Que é, pois, a verdade? Existiria uma verdade única, intangível e absoluta? Será que alguma das milhares de religiões e seitas em funcionamento hoje no mundo detém o conhecimento da verdade integral, o saber sem lacunas sobre todo o existir e atuar universais?”

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Inicio

É difícil começar qualquer coisa, e hoje é minha primeira postagem. Eu fico imaginando "o que será que interessa as pessoas?", mas os gostos hoje em dia são tão variados que fica difícil dizer. Cada um tem suas particularidades, seus gostos, seus medos, seus mistérios e suas ansiedade em vários aspectos...
O inicio não é representado por algo ruim, mas uma continuação da sua vida, porque na minha concepção a vida não é linha reta, ela vai se dividindo em partes e essas partes são seus amigos, seus romances sua familia e cada uma dessas partes deixa uma lembrança, boa ou ruim, mas no final tudo é crescimento e aprendizagem.
Umas das lições aprendidas é quando você esta se formando com os seus amigos no colégio e antes você pensava: "Não vejo a hora de sair do colégio e ir pra faculdade". Mas só basta você chegar no 3º ano do ensino médio, ou até entrar numa faculdade pra perceber que você quer tudo aquilo de volta, e você fica se lamentando porque devia ter aproveitado mais, curtido mais e até amado mais os seus amigos do colégio, por que colégio não são só salas, coordenadores,diretores e zeladores, colégio tambem é lugar de se fazer amigos e as vezes pra vida toda e você quer sair de lá com a certeza de que deixou algo de bom para trás.
E muitas pessoas não estão preparadas pra enfrentar a vida ainda, e a saída do colégio é como se fosse um teste de carater, a vida te provoca dizendo: "Vamos ver como você se sai no mundo afora".
Só algumas pessoas estão preparadas para o mundo, e eu não era uma dessas pessoas, tive medo quando sai do colégio e entrei na faculdade e me deparei com o mundo, mas você vai se acostumando e com isso vai crescendo e se tornando independente, suas ideias ultrapassam as barreiras do conhecimento, você faz novas amizades e vai caminhando em rumo ao seu sucesso.

Por fim deixo um trecho de uma musica que me lembra muito meu tempo de colégio.

Seja o primeiro da fila, levante a mão
Lembre-se de tudo o que ouvir
E brincar na chuva vale a pena pegar um resfriado

Mais cedo ou mais tarde, Nós estaremos olhando pra trás em tudo
E vamos rir como se soubessemos tudo que estava acontecendo
E um dia talvez você vai ouvir o que as pessoas tem a dizer
Agora você aprende do jeito difícil. ( Michael Tolcher - Sooner or Later)