terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como se resolve o passado estando no presente?

Uma certeza, no meio de um mar de incertezas, possibilita o “ainda dar”.
Mas daí eu faço uma pergunta que eu perguntei a varias pessoas: “Como se resolve o passado, estando no presente?”
Será que tem uma forma de fazer diferente o que foi feito lá atrás?
E se há essa forma, como fazê-la?
Até agora, todos que eu conheço tem uma razão pra deixar o passado para trás, o passado nos deixa com apenas algumas poucas e incríveis lembranças, que nunca te deixarão, ficaram eternamente guardadas e não tem como apagar, mas temos que deixar para trás.
Eu sei que dói fazer isso, eu sei que pensamos que não deve ser justo criar novas memórias, mas de uma forma ou de outra temos que deixar o passado para trás, e sabe o que mais dói?, a aproximação, porque quando você se afasta, só quem já sentiu pode dizer, mas se nós não sentíssemos nada, não seriamos humano.
O passado não se resolve, o passado já está passado como as palavras dizem, e sim que recomeçar no presente é uma forma de criar um futuro do qual não conseguiu no passado, se esse passado o incomoda ( de alguma forma ) essa seria uma oportunidade dele não mais incomodar você, e isso acontecendo, você dessa forma estaria anulando o que houve no passado.
Pense diferente, pense pra frente, evolua, não tem essa de ficar vivendo do passado, porque se você é do tipo de pessoa que diz: “Faria tudo outra vez”. É por essas e outras que nunca vão te dar outra chance.
Mas sempre chega uma hora que você não agüenta a saudade do passado e as lembranças dos momentos que não voltaram nunca mais, e é nessas horas que você só queria um replay.
Alguns dizem que passado é passado, que o que aconteceu ontem, ficou no ontem. Mas até que ponto?
Até que ponto pode-se viver tentando camuflar os sentimentos passados, fingindo que certas coisas não aconteceram, e culpando outras coisas pelas lagrimas que ainda caem por determinados sentimentos?
O que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente? Eu não sei, mas na minha concepção, é inútil querer voltar ao passado para fazer tudo diferente. O jeito é tentar consertar o que for possível e não cometer os mesmos erros.
Recordações, coisas que vivemos, passamos e sentimos. Todos os verbos no passado querendo se ampliar no futuro.
As fotos só nos trazem saudades do tempo em que nada importava. As fotos nos fazem descobrir que éramos felizes e simplesmente não sabíamos, não demos importância e muito menos o valor que realmente merecia para cada momento vivido.
Mas a vida continua e as recordações além de estarem em fotos, bilhetes, sonhos e saudades estão guardadas no coração por sete chaves.
Cada momento, palavra, toque, saudade, cada choro, riso, sonho e a idéia de viver para sempre ainda preenche nosso coração.
O passado já não volta, mas ele continua eterno em nossos pensamentos.





"Quando afirmamos que o passado foi melhor, condenamos o futuro, sem conhecê-lo."
(Francisco de Quevedo)