quarta-feira, 20 de julho de 2011

Declaração

Sonho todas noites, em uma forma de te dizer tudo o que eu sinto, de te fazer sentir o que se passa aqui. 
Passo noites acordado só dizendo o teu nome e quando vejo teu rosto nos meus sonhos a felicidade me consome. Eu lembro de você em um texto, em uma musica, em um filme. 
Quando você não está aqui nada tem graça, a comida perde o sabor, as cores ficam desbotada e a solidão me acompanha, mas tudo melhora quando você me di: "Oi".
Quero esquecer totalmente de mim e viver exclusivamente você. Quero eternizar o teu amor em meu coração.
Você foi o encontro entre o meu maior desejo e a minha maior realização. Quero ser sua quimera e sua realidade, quero poder te dar um mar de felicidade. Somos uma mistura de poesia com canção, você é meu sonho, meu sorriso, meu ponto de chegada e partida.

Seus mistérios

Toda mulher, esconde um pouco o seu jeito de ser e agir. Não sei se é autodefesa, preservação de algo que esconde como um segredo muito bem guardado, que se exposto a tornaria vulnerável. Não vou, entretanto, generalizar, pois não conheci muitas meninas assim, mas tenho observado que, algumas procuram não se entregar totalmente num relacionamento, medo de decepção, de se ferir. É como uma usina nuclear, que pode beneficiar e também pode destruir.
Essa é você, burro do homem que não soube te tratar realmente como deveria, mas isso já não é incomodo pra você, você ficou mais forte com isso, e talvez até mais feliz também.
Sempre achei que todos nós tomamos decisões diferentes, com intenções diferentes, acho que nós mesmos encontramos a felicidade por nossa conta do nosso próprio jeito apesar da dor que as pessoas nos causaram.
Invariavelmente você sabe que a vida nos faz tomar decisões constantemente, e você tomou umas importantes.
Cada uma dessas escolhas determina certo fato no futuro. Cada fato, uma experiência inadiável.
Cada uma dessa experiência, é uma alteração imposta. mas escolher é muito mais fácil quando os nossos sentimentos e todas as nossas decepções e ilusões não estão envolvidos. Você soube contornar isso, você conseguiu se sobressair de uma máxima há muito tempo decretada como certa.
Nós temos a total liberdade para escolhermos todas as nossas condutas, mas somos carcerários de todas as suas conseqüências.
Mas te confesso uma coisa, você está se saindo muito bem.




Dedicado a Andreza Fernandes.

Você cresceu

Então você cresceu, evoluiu, amadureceu, deixou de ser uma menina para virar uma mulher. E mesmo assim, com toda sua elegância de mulher madura, ainda mantém aquele charme de adolescente. Basta vestir um short, uma camiseta, e pronto, você está com 15 anos.
Então você deixou de ser a menininha com carinha de anjo que sempre pensaram ser imutável, mas uma mulher fatal, um mulherão. Você teve varias experiências, e como conseqüência disso perdeu muito da sua inocência.
Aqueles vestidos cor-de-rosa deram lugar aos tubinhos pretos. Aprendeu que aqueles meninos abestalhados de antes continuam abestalhados hoje em dia, e que as meninas lindas e malvadas continuam malvadas, mas feias. Descobriu que quando se é criança tudo parece ser bem maior e bem mais mágico, mas quando se vira uma pessoa adulta a magia só desaparece se nos tornarmos pequenos. Aprendeu quando era criança a brincar de ser mulher e hoje, mulher quase feita, brinca de “Jamais deixar de ser criança..”
Nunca deixe de sentir, de gostar, de ver e extasiar-se diante de coisas grandes como o ar, o vôo e os sons das luzes do sol em teu interior.



Dedicado a Camila Renaux

Você tem o direito de ser feliz

Nos tempos antigos, era para sempre o amor. Pelo menos, era o que dava a entender. Os casais jovens nem se conhecia, mas iam para a igreja casar, tornando de caráter oficial,  uma relação que continuaria a viver na saúde e doença, na riqueza e na pobreza, nos momentos felizes e nos momentos tristes.
Os relacionamentos eram mais reais naquele tempo? Será que o casamento se tornou realmente uma falha, como dizem os críticos?
Eu tenho certeza que não. Vale ressaltar que alguns casamentos duravam apenas por obrigação, necessidade e interesse. Mas não é disso que eu quero falar nesse texto.
Antigamente o matrimônio também durava ‘até que a morte os separasse’ porque naquela época a sociedade era contra um casal afastado um do outro. As leis eram distintas para a de hoje e a mentalidade das pessoas eram muito diferente. E sem fala nos milhões de casais hoje em dia que estão casados e continuarão assim, felizes para sempre. Só que mais uma vez não é sobre isso que eu quero falar nesse texto.
Um amigo que pensava em se separar desabafou comigo, ele disse: ‘Eu tenho o direito de ser feliz’. Isso ficou na minha cabeça e eu sem conseguir entender o porque disso. Ele tinha razão, todo mundo tem o direito de ser feliz, mas algo na colocação dele me incomodou.
Depois eu conseguir entender. Nos dias de hoje, a procura da felicidade é usada como pretexto para satisfazer o egoísmo.
‘Querer ser feliz’ hoje em dia, tende a explicar qualquer atitude unilateral, como se a tão sonhada felicidade fosse um espaço para onde vamos quando tudo dá errado. Todas as pessoas tem o direito de serem felizes, mas parece que essa busca é utilizada como camuflagem para quem não quer afrontar os seus reais problemas e escolhe fugir. Em vez de dialogar e tentar chegar a um acordo, É mais fácil abandonar tudo e fugir para tentar ‘ser feliz’ em outro canto.
Largamos tudo para sarar o descontentamento. Mas será que essa caçada desesperadora por essa nova vida, ‘sendo feliz’, não quer dizer que o problema está lá dentro de você; Por que essa sua infelicidade é sempre culpa do outro?
Ninguém vai admitir que é egoísta. É bem mais fácil argumentar que ‘tem o direito de ser feliz’, porque ninguém pode falar nada contra isso. Mas não se esqueça de adicionar a frase: “a vida é minha, faço o que quiser’, se caso alguma pessoa se atrever a vir com palpites.
Sim, ser feliz com certeza é um direito. Se a sua vida não está boa, você apenas não tem o direito, mas o dever de consertá-la. Mas entenda uma coisa, a felicidade não está, nem nunca estará em nenhum lugar específico, felicidade é apenas uma palavra, uma idéia. A verdadeira felicidade não vai estar no destino final da sua busca, ela vai estar espalhada por todo o percurso que você vai percorrer. E isso não é só para casamentos infelizes. É para tudo. E é sobre isso que eu quero tratar nesse texto.




Decico esse texto a: Bruna Andrade, Bruna Araujo, Emanuelly Antunes e Karol Myller.

sábado, 16 de julho de 2011

Aproximação

Sabe quando alguem estava ali o tempo todo e você nunca se deu conta, do quanto essa pessoa podia te deixar bem?
Vai entrando mas profundamente na sua vida aos poucos?
Te conhecendo aos poucos, e aos poucos vai te deixando feliz e bem?
Você vai se abrindo, contando coisas que nunca contou a ninguem e não acha tão estranho assim?
A aproximação é algo interessante, porque nela você vê os aspectos que são relevantes pra você, e ao modo que a pessoa vai se aproximando, você já não se preocupa com algumas coisas pequenas que te faziam
virar noites pensando. A unica coisa que você se preocupa é como melhorar a tal aproximação.
Você não tenta fazer a coisa certa, porque sabe que isso muda o seu comportamento, você simplesmente,
é você mesmo, E acredite isso faz toda a diferença.




"A aproximação é sempre mais bela que a chegada."
Henri Alain-Fournier