sábado, 31 de março de 2012

Apenas uma citação.


"Sete bilhões de pessoas em um planeta pequeno, flutuando na vastidão do espaço. Todas sozinhas. Fazermos parte disso é o grande mistério da nossa frágil existência. Talvez, ser solitário no universo é o que nos mantém unidos, o que nos faz precisar do outro por motivos pequenos, criando um entrelaçamento quântico, de você, de mim e de nós. E se isso for verdade, vivemos em um mundo onde tudo é possível."
Touch - 1x02

quinta-feira, 29 de março de 2012

Quimera.

Não, Não era pra ser assim. Você aí e eu aqui. Antes amigos, e atualmente quase estranhos que se conhecem bem. Aparentemente feliz, mas lá no fundo, acho que não é tanto assim. Quando alguém faz questão de dizer o tempo todo que é feliz, na verdade tá tentando se convencer disso. Não era pra ser desse jeito. As coisas que foram ditas parecem não ter mais nenhum sentido e o que não foi dito pode não valer a pena. Mas você valia a pena. Você fazia parte dos meus sonhos. Eu tenho essa saudade aqui, mas eu só sinto a distância, e não era pra ser dessa forma. Um dia agradeci por ter te conhecido, e hoje se tivesse um pedido para se fazer e ser atendido, ele seria bem claro: Voltar no tempo e nunca ter deixado você sair da minha vida.

A verdade mesmo é que eu ainda sinto falta, falta da sua aprovação nas coisas que eu faço, falta das desaprovações, falta de te perguntar se algo que eu viesse a fazer estava bom ou ruim, sinto falta de te apoiar, sinto falta de falar em plural. É inquestionável que eu ainda te tenho aqui, mesmo sem você. Quando a gente esquece, nós não nos lembramos. Então eu não esqueci, mas eu posso sorrir e acreditar que tudo vai ficar bem. Pois sempre há a chance de repetir.




"De segunda a segunda, eu penso o dobro em você.." 
João Bosco e Vinicius

terça-feira, 27 de março de 2012

Insensibilidade.

Certo dia, eu tinha algo que batia ligeiramente em meu peito, que bombeava o meu sangue, que me fazia sentir as coisas, e sentia as coisas que doíam por certas coisas.

Certo dia, eu tinha algo que me fazia suspirar, que me fazia desejar as coisas e as pessoas, mas com o tempo e as pancadas que levou, ele foi endurecendo e no seu lugar foi se instalando uma rocha.

Certo dia, meu peito repentinamente rachou, e continuou rachando de pouquinho em pouquinho, e quando eu menos esperei ele fragmentou-se, e sobrou simplesmente poeira, que o vento carregou.

Certo dia, eu tive algo que exercia pressão e batia em meu peito, e certo dia, se instalou uma pedra incrustada no lado esquerdo. Sem se mover, sem rachar, sem quebrar.

Hoje, não resta nada, já não há toda aquela preocupação, aquela importância dada as coisas, todas aquelas emoções que normalmente sentimos, e hoje eu sei, que pior que não ter coração de pedra, é já não ter nenhum coração.

E eu fico pensando, não há mais o coração, um dia aquela poeira que o vento levou há de pousar, e em cada canto do mundo um pouco da minha emoção ficará.




"A semelhança entre paciência e coração, é que eu não tenho nenhum dos dois"
Jean Chandler

quinta-feira, 22 de março de 2012

Eu só queria.

Eu só queria ficar bem pra tentar começar de novo, pra caminhar de novo, parar de ficar esperando por um alguém que eu sei que não existe, queria parar de ter algumas lembranças, parar de alimentar algumas dores, eu só queria não me importar em tentar fazer com que acredite em mim, me libertar de alguns sentimentos negativos, parar de ficar esperando por um sinal que se ocorrer, talvez eu não vá querer segui-lo, eu só queria não ter mais tempo para errar, porque se errei foi pra tentar colocar um Band-aid naquele enorme machucado que foi feito. 

Eu só queria falar de tudo o que eu vi, de tudo o que eu senti, mas eu não poderia, não seria capaz de expor aquele nascer de sol, aquelas lágrimas, aquelas folhas que caíam naquele encantador clima de outono, aquelas ondas do mar que em um gesto de entrega se chocavam com as pedras, todas aquelas pessoas, aquelas grandes paixões, aqueles inevitáveis amores, aquelas músicas que me embalaram, aqueles olhares que por varias vezes me hipnotizaram e me entorpeceram, eu queria falar de cada experiência, mas não poderia descrever aquelas sensações, eu nunca poderia falar do que vi, e também, não seria capaz de esquecer tudo que senti.

Eu só queria dizer, que eu aprendi com a vida, que ter liberdade não quer dizer que podemos fazer o que se quer, mas também que somos responsáveis por tudo aquilo que fazemos. Aprendi também com a vida, que quem erra uma vez, erra duas. Que paixão é linda, é sofrida e acaba rápido. Que o amor de uma vida não se esquece jamais. Aprendi que quando se quer tem que ir a luta, pois todo esforço vale a pena.

Eu só queria ter a competência de dizer o quanto eu te amo. O quanto amo cada partezinha sua. E eu poderia terminar esse texto dizendo assim, simplesmente assim: Fica comigo pra sempre, eu te amo, eu te quero mais do que tudo, mas acho que eu não sou tão competente assim. Na verdade, o que eu queria mesmo era poder dormir contigo de conchinha, e no dia seguinte nem levantar, ficar ali, decompondo naquela cama, e nunca mais levantar, nunca mais te deixar sair do meu lado, nem por um instante, nem mesmo pra tomar um café.





“Hoje eu só quero que o dia termine bem.”
Luciana Mello

quarta-feira, 21 de março de 2012

Não Mais.

É bom ir dormir e ver que não é mais o seu rosto que eu vejo quando eu fecho os meus olhos. É bom saber que você não preenche mais meus pensamentos e não preenche o vazio que em mim faz moradia. É bom saber que nos meus dias você não se faz mais presente, que quando a lembrança em você vem em minha mente, é simplesmente porque eu vi algo que me lembrou de você, ou alguém mencionou seu nome. E dizendo isso, é bom saber que eu não me incomodo quando alguém fala de você, não me incomodo quando vejo fotos suas, ou quando falo com você diretamente.

É engraçado, porque antes eu não gostaria que algo assim acontecesse, sempre tive a sensação de que talvez fosse injusto eu criar novas memórias, quando tudo o que eu queria era simplesmente pensar em você, e assim me manter, mas não é isso que acontece hoje em dia. Hoje, quando eu quero muito conversar com alguém, não é em você que eu penso. Hoje, quando eu conquisto algo, não é pra você que eu corro pra dizer. Você deixou de ser realidade, para ser lembranças. Deixou de ser agora e passou a ser ontem. Sempre tive a sensação que você continuava indo e eu continuava ficando, e eu podia até está certo, mas o que acontece agora é diferente, é diferente porque eu vejo que você nunca foi e eu nunca fiquei, nós dois fomos, só que por caminhos diferentes, e eu nem vou entrar no mérito de quem perdeu mais, mas acredito que houve tanto perdas, quanto vitorias.

Perdas porque tanto eu, quanto você perdeu algo com o fim de tudo, acho que pelo fato de ter dedicado tanto tempo e tanto amor, e no final ver que não deu em nada, é meio frustrante e um pouco perca de tempo e talvez quem sabe, perca de sentimento, quando todo o foco poderia ter sido para uma outra pessoa. Perdemos com isso um pouco mais da nossa inocência sentimental, ou seja, perdemos um pouco mais da nossa sensibilidade, e assim vamos perdendo, até que chegue a um momento, onde não conseguimos sentir emoção, e que chegue a um momento, que o fato de um relacionamento não dá certo, seja parte da paisagem e convivência humana.

Vitoria, porque paramos de insistir em algo na qual vimos que não estava dando certo, ou melhor você viu que não tava dando certo, quando eu conseguir ver de fora, por completo os erros, eu percebi porque não estava dando certo, mas ai foi tarde demais. Ganhamos, pois ficamos mais maduros, o tempo de convivência se tornaram aprendizados vividos, evoluímos na mesma proporção, ou enfraquecemos nessa mesma proporção. Contudo, não me culpo, também não te culpo e nem culpo a vida. Vai ver precisávamos passar por essas coisas para rever as nossas perspectivas e as nossas expectativas, na vida, nos relacionamentos e nas pessoas.

Então, hoje me sinto um vitorioso, porque não foi fácil chegar aqui, em um lugar no qual você não faz parte, e quando eu olho para o meu futuro e faço planos, não é você que eu vejo, você deixou de ser figura central na minha vida, para ser mera espectadora. E eu fico feliz de finalmente ter conseguido isso, coisa que na maioria das vezes é difícil, e eu acho que essa luta foi a mais dura da minha vida, e vai ver é por isso que eu não me permito pensar em você novamente.

Hoje, quando eu for dormir, vou tentar lembrar de você, mas quero lembrar apenas pra falar bem baixinho pra mim mesmo, no meu travesseiro: “Não mais”. Mesmo que esse vazio venha me consumindo de pouquinho em pouquinho, mas esse vazio não pode ser preenchido por nada que você possa estar cheia. Por isso, não apago nada, não risco um traço. Apenas pulo uma linha. Entrego as minhas palavras ao ponto final. E o que vem daqui pra frente não te diz respeito.  



Dedicado à: Thaís Eduarda.



"Hoje, eu já não penso mais em você e me lembro disso todos os dias."  
Sérgio Araújo

segunda-feira, 19 de março de 2012

Saudades.


Saudade deve ser uma das piores sensações que se pode ter. Não to falando daquela saudade besta de quem você viu agora e vai ver ainda hoje. Eu to falando é daquela saudade da pessoa que o tempo levou, falo da saudade de quem a vida te separou para te aproximar dela, a saudade. Algumas vezes, a saudade é tão grande que a gente acaba se acostumando a mentir, a fingir, a ficar sorrindo forçadamente e a fazer de conta que está feliz. Aprendemos a dizer que tudo está bem, mesmo sem estar.

Mas eu não sou de mentir, pelo menos não para mim mesmo. Defendo e muito o direito de sentir saudade e falar: "não, não estou nenhum pouco bem sem você". E sabe o que é pior, é que não ajuda em nada todos os seus amigos, colegas, familiares e até o cachorro que persiste em vim abanando o rabo pra te animar. Quando se tem saudade de alguém, ninguém mais vai completar aquele vazio. O que vamos fazer quando temos somente a presença, a presença da ausência daquela pessoa que não mais está? Ou melhor, está, mas está naquela dor silenciosa, naquele grito em silêncio que ninguém, incluindo quem devia, pode ouvir.

Então, eu acho que enquanto eu sentir saudades sua, você sempre vai estar aqui comigo. Mas, como você foi embora, eu peço que essa saudade, essa falta de você também te acompanhe e vá embora com você, pra bem longe, pra onde você se foi, que hoje eu já não te vejo. Se os meus olhos não te alcançam mais, não acho certo que eles fiquem triste por você. Não faço a mínima ideia de quem externou a máxima que diz: "o que os olhos não veem, o coração não sente", mas posso afirmar com toda a certeza que a pessoa estava completamente enganada.

Enfim, espero que minha saudade logo se vá, ou que eu me acostume. Porque se conformar com a falta e a saudade de alguém, é a saída, por quem não se pode buscar.




"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."
Rubem Alves

O que você não pode ser.

Eu sempre pedi e sempre sonhei com um amor, pedia um amor que abrisse os meus olhos e despertasse meus instintos, e os sentimentos mais sublimes. Eu pedia alguém com qualidades que eu tolerasse e os defeitos que eu admirasse. Pedi e você apareceu. Você parecia alguém pintado com as cores dos meus anseios, riscado a linhas finas, mas bem marcantes, com o lápis dos meus desejos. Fiz até planos e cheguei a pensar que eu, enfim, seria feliz. Cheguei até duvidar que eu merecia tanto. Isso tudo chegou e você nunca veio. Isso falando de mim.

Entretanto, se você quer mesmo saber, eu não te culpo, sabe por quê? Porque ninguém é forçado a amar ninguém, logo, você não é obrigada a me amar. Ninguém também é obrigado a não amar certa pessoa, então, eu não sou obrigado a não amar você. Mas o amor não é obrigação, é escolha, é voluntariado, é entrega. E neste impasse nosso, eu não posso cobrar de você o que você não pode me dar. Eu não posso pedir que você me dê em excesso aquilo que te falta. Não é toda vez que o que se quer ter é o que o outro pode ser. E você sempre foi, não o amor que eu necessito, mas o melhor amor que você pôde me dar. E eu não posso almejar mais, simplesmente posso te abraçar apertado, sentir o seu cheiro e tentar aprender a ir embora sem te levar, mesmo que eu te tenha comigo todos os dias de um jeito que eu ainda não sei explicar. Isso falando de nós.

Eu simplesmente posso tentar. É a única saída que me resta, é o que tanto eu, quanto você pode. E eu sempre vou tentar, não te esquecer, mas viver sem você, sem tentar ter você, não você propriamente dita, mas o você que eu gostaria de ter e que você não pode ser. Entrega e renúncia, aqui do lado de quem fica. Isso falando do (nosso) amor.





"Olhamos um para o outro através de um abismo sem esperança. Eu a amava e idolatrava, mas ela não precisava de um discípulo. [...] E eu fracassei, abominavelmente, porque não consegui expressar o que ela significava para mim".
George Orson Welles

sábado, 17 de março de 2012

Pós - Relacionamento.

O MSN é uma ferramenta que eu gosto muito de usar, mas que me irrita bastante. No meu dia a dia, tenho inúmeras conversas produtivas com amigos, falo com as pessoas que não posso ver todos os dias e ainda começo a conhecer melhor as pessoas mais tímidas quando estão pessoalmente. Mas ainda assim me irrita bastante o exibicionismo emiessiênês(usuários do MSN).

Qualquer pessoa com uma media de quinze anos e uma massa encefálica mediana sabe que relacionamento, seja ele namoro, amizade, familiar, não é um mar de rosas. As pessoas têm seus altos e baixos e os relacionamentos seguem essa linha o tempo todo, e sem nenhuma exceção.

Odeio aqueles nicks de msn cheio de corações, pra mim um só é suficiente e de coisas como "Ana (L) Flávinho". Ama? Ama mesmo? Que bom. Bote o nome da pessoa, coisas simples, bote uma musiquinha no nick, diga isso a ela dez vezes no dia e principalmente, quando ela mais precisar de você, fique ao lado dela sendo a presença reconfortante que ela merece e que você deseja a ela. Mas porque as outras pessoas que não tem nada com a história, tem que ficar vendo esses nicks? Qual a importância pra mim ler essas coisas.

Mas não é disso que eu quero tratar nesse texto, eu quero falar sobre os meus Nicks favoritos de exibicionistas, o famoso nick 'tomei um pé na bunda" é otimo e se divide em três categorias:

1) O nick de quem assume o que sente e age com naturalidade, mas ainda assim não deixa de estar compartilhando com o mundo a sua dor. Esse é o mais sem graça de todos. São coisas do tipo : "Lucia.                   - eu sinto sua falta, não posso esperar tanto tempo assim" ou "aonde está você agora além de aqui dentro de mim?". Isso, na minha suposição é de pessoas de fossa com bom gosto musical.

2) Existem os de fossa que entram em depressão doentia e usam Nicks sombrios se assim pode se dizer, são tipo: "Lia - estou morrendo sem você/minha vida não tem sentido". Esses são chatos e mais raros.

3) O terceiro tipo é o meu favorito. Está na cara, nas lágrimas dos olhos, nas conversas que tem, na simples certeza que se possui que se era apaixonado (a) pelo (a) ex que a pessoa se encontra mal e sofrida. Mas não, mundo moderno, em dois dias tudo já está superado e encerrado e ai vem à parte que me diverte, a sequência de indiretas, e esse é o tipo mais completo de enfossado.

Podemos ver no Orkut perfis que dizem: "Vida Nova" ou qualquer coisa do gênero, sempre cheios de recados de pessoas do sexo oposto chamando pra festa. O nick do msn é sempre efusivo, do tipo: "Lucas - vou pra o show, pegar geral, depois pra boate.” “Solteiro em Salvador" ou "Maria super feliz indo para a balada curtir geral".

Eu já vi muitas coisas, e já passei por muitas coisas, e vou falar honestamente e abertamente, esse tipo dá um pouco de pena. Porque realmente acredita com todas as forças que o outro vai se importar e vai sofrer com o que tá lendo, que o outro vai perceber o que tá perdendo, que no final tudo vai dar certo porque o outro está vendo que a pessoa não está sofrendo. Sinceramente? Amarga ilusão. O outro terminou e terminou porque quis. Tentar fazer esses tipos, tentar ficar se exibindo, tentar fazer parecer que se está de um jeito que não está é apenas patético. Se você estiver realmente bem e feliz sem a tal pessoa, as vibrações vão deixar transparecer, você não vai precisar sair anunciando. O que você transmite não é o que você tenta ser, é o que você é.

Mas enfim, se terminaram o relacionamento com você foi simplesmente porque quiseram, porque perderam o barato da sua companhia. Triste de dizer isso? Muito bom saber lidar com isso. Porque a vida é assim mesmo e nicks do msn como "Renato - ando devagar porque já tive pressa.." não vão ajudar a resolver.




"Devemos aprender a viver com o término de um relacionamento, pois a vida continua e ela não pode parar."
Vinicius Soares

quinta-feira, 15 de março de 2012

Se eu pudesse.

Se dependesse de mim e eu pudesse, eu te daria o céu inteiro, com todas noites cheias de estrelas e palavras de amor rascunhadas em algum papel. Iria te oferecer cada suspiro que eu desse, cada passo que eu dei, até agora em falso, por caminhos que não me fizeram ser seu. Se eu tivesse o poder eu traria a lua para mais perto de você, traria para o horizonte o oceano, para que você esqueça o sonho de ir embora, e para que amar fosse o único porto para seu corpo navegar. Abandonaria cada mania minha, esqueceria os medos que tem me afetado, apenas para todo dia ter você ao meu lado. Se eu realmente pudesse eu limparia todas as nuvens do céu e faria sair o sol, para que ele visse esse seu sorriso encantador, toda a sua beleza, sua alegria, que ao ir embora, mancharam o meu lençol de lágrimas. Se eu tivesse o poder eu pararia a hora naquele único momento no qual eu te conheci, conservaria aquele nosso abraço, e esqueceria a pior dúvida da minha vida, que é aonde o vento te levou agora. Se eu simplesmente pudesse eu modificaria o mundo, obstruiria cada segundo que nos afastaram. Se eu pudesse eu te teria, se eu pudesse eu poderia e não apenas escreveria palavras que tentam trazer você. Se eu pudesse e se você quisesse, se o meu lamento afastasse o nó da minha garganta, se o tempo retrocedesse e com ele se fosse aquele tempo que não fez de nós um só.




"E se eu pudesse ter apenas um desejo, eu desejaria ter você ao meu lado."
Miley Cyrus