domingo, 29 de julho de 2012

Escolhas.


Toda escolha tem o seu grau de responsabilidade, sempre acreditei que fiz a escolha certa ao te escolher como a mulher para acordar ao seu lado, viver ao seu lado e ficar do seu lado para o resto da minha vida, e ainda hoje acredito que tenha sido certa essa minha escolha.

Ter você foi o que contribuiu para o “eu” que hoje eu sou. Ter você foi o que me levou a mais intensa sensação de realmente estar amando. Ter você foi onde eu vi como tudo verdadeiramente é. Hoje é como eu me sentisse impotente, é como se você estivesse na minha frente com os braços abertos prontos pra me abraçar, e eu uma replica exata da Vênus de Milo. Você na minha frente com todo esse seu sorriso, e eu não pudesse quisesse enxergar.

Sim, toda escolha tem a sua responsabilidade singular, e hoje pela primeira vez há uns anos, eu vejo que minha escolha não é mais você. Diante de tantos acontecimentos e fatos mal resolvidos, você foi aos poucos perdendo o meu coração, mas não o meu carinho, esse nunca sairá, e agora mesmo te querendo muito, eu estou indo embora. A mesma porta de entrada que me levou pra sua vida, está me tirando dela.  Não te querer mais, também foi a escolha certa, você seguiu a sua vida, e eu vou seguir a minha, então, eu estou indo e você pode ir, não que você precise do meu consentimento, mas eu faço questão de dizer: Pode ir.

Posso até dizer que gostaria de um dia te encontrar totalmente mudada, e ver que você é uma mulher bem melhor, mas eu tenho que ser sincero aqui: Odeio mentir, e essa seria uma grande mentira, pois não acredito que isso acontecerá. Pode ir, e ainda de brinde leve a certeza de que além de tá me perdendo por sua própria e total responsabilidade, no fim de tudo quem te deixa ir embora sou eu, quem diria. Não precisa se preocupar comigo, não que você vá se preocupar, mas é sempre bom avisar. Então estou indo, e a propósito, fechando a porta...

A regra é simples, é a mesma de sempre: O ultimo que sai, sempre fecha a porta. Fecho a porta pelo simples fato de que não quero correr o risco de te “ver” passar por aqui por perto, não quero correr o risco de sentir falta, e nem de entrar com tudo, com quem não quer nada. Sei lá, mas de repente eu criei certo tipo de repudio a lembranças e memórias ao seu respeito. Então pode ir sem pedir licença, não precisa ter educação, eu nunca tive e sobrevivi do mesmo jeito. Pode ir, você passou tempo de mais na minha vida...




"E assim que eu sair por aquela porta, eu não vou mais voltar."
Jean Chandler

quarta-feira, 25 de julho de 2012

8.760 horas. 731 dias. 24 meses. Dois anos.

“Eu fazia do amor um cálculo matemático errado, pensava que somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente.” Dizendo isso, é mais que fato, que somos incompreensíveis, mas que é por você ser o lado oposto de mim que nos completamos, já ouviu a frase que no quebra cabeça, a mesma peça não completa? Pronto, é basicamente isso que acontece.

8.760 horas. 731 dias (por esse ano ser Bissexto). 24 meses. Dois anos. E você ainda não está aqui, pelo menos não fisicamente que é o que eu mais queria, mas está aqui dentro de mim, e sempre vai estar. Nossas vidas é um complexo ciclo. Coisas vão. Coisas vêm. Coisas terminam. Coisas começam...

Talvez o seu medo não seja em tentar novamente, mas sim que o resultado seja o mesmo, mas não há nem cabimento que o resultado seja o mesmo, quando estamos mais maduros e mais racionais. A certeza que eu tenho, é que se você desse mais um passo em direção a mim, e me deixasse mostrar o porquê eu te mereço, o porquê você merece tudo isso aqui dentro de mim, se você desse esse passo, eu não te deixaria mais ir. Não te deixaria sentir nenhuma dor, nenhuma tristeza.

8.760 horas. 731 dias. 24 meses. Dois anos. Esse tempo muda muito uma pessoa, se às vezes apenas um segundo com as coisas e os acontecimentos certos mudam, imagine esse tempo todinho. Me deixe tentar, é um pedido simples, é um pedido com uma certeza, certeza que algo está em movimento constante aqui em mim, certeza que eu esperei a tanto tempo.

Quando o sol invade a noite, é sinal de que o dia já vem, mais um dia sem graça e sem cor. E só eu sei o quanto é ruim deitar a minha cabeça no meu travesseiro e fechar os olhos e vê a noite se transformar em dia. A noite cai, e vai passando lentamente, e na minha mente, nos meus devaneios, eu vejo só você. O dia amanhece e lá estou eu, acordado, com o mesmo pensamento.

Já sabia o compositor quando disse: “Voe por todo o mar, e volte aqui”. Pois voe, voe longe. Voe alto. Voe, veja tudo o que você precisa ver, sinta tudo o que precisa sentir, saia em direção ao seu descobrimento, e depois que passar por todos os lugares, depois que ver tudo o que tiver que ver. Sentir tudo o que tiver que senti. Volte, volte e nós começaremos a infinita historia que será a nossa.

Quando nos apaixonamos? Quando tínhamos vinte anos? Dezoito anos? Talvez dez? Eu não consigo lembrar, porque na verdade, eu não consigo lembrar um tempo em que eu não amasse você. Eu não consigo nem lembrar a minha vida antes de você. Sempre soube que você era a única que me olharia nos olhos e poderia ver minha alma. Então me ocorreu que independente de estarmos separados, você sempre esteve comigo e você sempre foi minha alma gêmea. Você me dá propósito quando eu sinto não ter.

Como eu posso expressar a profundidade do meu amor por você? Ou meus sonhos com você? Ou o fato de que irei lutar por você todos os dias? Palavras não podem expressar essas coisas. Não fazem justiça. Elas não existem. Não há como provar dessa maneira. Então, não tentarei expressar nada, apenas provarei pra você todos os dias pelo resto de nossas vidas. Mesmo que não exista o resto de nossas vidas.

Antes de te conhecer, eu sempre achei que tinha tudo na minha vida pra ser feliz. Eu não tinha nada para comparar. Então veio você, entrou na minha vida e tudo mudou. E eu percebi como o meu mundo era vazio antes de você e sem você, e que dali em diante eu não seria mais feliz sem você. Eu amo tudo em você. Eu amo o jeito que você me desafia como nunca ninguém o fez. Eu amo o jeito que você olha para mim, como nunca ninguém o fez. E eu amo o jeito que você fala comigo, como nunca ninguém o fez. Não consigo imaginar o resto da minha vida sem você, e se você der o ultimo passo, nos próximos anos, eu não precisarei passar o resto dela sem você.





"Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim, e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim, talvez não visse flores por onde eu vim. Dentro do meu coração."
Ivete Sangalo

domingo, 22 de julho de 2012

Sempre vai haver...


Meu amor por ela é conformado, e eu vivo sempre assim, em um amor calado. Tão calado nos seus próprios gritos perdidos que ninguém os ouve. E o coração vai gritando. Ele grita porque nunca deixou de ter. O meu erro mesmo foi deixar o tempo passar, fiquei me contentando com o “melhor que nada”.

Ai o que eu fiz? Olhei pra trás. E quando eu decido olhar pra trás, é porque na minha frente não tá do jeito que eu sonhei. Fico me perguntando onde você foi parar, a única candidata a uma vaga que a 24 anos eu deixo aberta e vazia esperando que você preencha. E sempre ficam me perguntando: “Porque não preenche com outra pessoa?” Só que a resposta pra isso é simples, quando nós somos felizes sem motivo nenhum ao lado de uma pessoa, as outras perdem a cor, e aqui entre nós, o preto e branco nunca me atraiu. Posso ficar com milhares de mulheres, elas podem beijar estupidamente bem, pode me fazer endoidar, perder a respiração, e até dizer “eu te amo”, mas não adianta, nada disso serve pra mim, do que adianta as coisas boas e as palavras certas saírem da pessoa errada?

Sabe o que é engraçado, é que quando se perde um amigo, você sofre, e todo mundo que conhecia aquele amigo seu, sofre também. Só que quando você não tem o seu amor ao seu lado, a dor é exclusivamente sua, sua e de mais ninguém. Não tem como você dividir, e parece que só faz multiplicar.

O meu maior medo, mesmo sem demonstrar e sem confessar, é que me esqueça, e me tranque naquelas gavetas onde botamos os diplomas que batalhamos tanto pra ter, mas que hoje em dia não são mais necessários.

Só peço que volte, volte para o lugar de onde você nunca deveria ter saído. E enquanto você não vem, o que eu faço? Logo eu que sempre fui tão dedicado às palavras, especialmente de amor, não faço a mínima ideia do que dizer a mim mesmo. Volte, pra eu te contar todas as minhas aventuras, em um mundo do qual você nunca viu. Volte, pra eu te contar à vertigem que se sente. Volte, pra eu te contar sobre as frutas que eu experimentei, frutas essas que te deixariam desorientada. Volte, para que eu possa implicar com você, para que eu possa cantar aquelas musicas que você não gosta. Por mais que eu tente não deixar acontecer, parece que as lembranças e a distância vivem me aproximando do que eu não quero viver, e vão me afastando daquele ambiente e mundo que só nós dois entendemos.

O que eu mais quero é abrir os seus olhos, para que você possa olhar dentro dos meus, para que você veja que tudo isso aqui dentro de mim é exatamente como está escrito. Depois de muito tempo sem você aqui, eu não quero mais isso, eu quero o brilho dos seus olhos, o teu cheiro grudado nas minhas roupas, quero o amor estampado no meu sorriso junto com toda a minha felicidade de te ter aqui do meu lado. É engraçado que o meu maior ponto fraco, também seja o que me deixa tão forte.

Sempre vai haver uma canção, um texto, contando tudo de mim. Sempre vai haver uma voz, um grito, um sussurro, um dialogo, ou até uma conversa fática que seja, contando tudo de nós. E quando essas canções, textos, e toda a gritaria falarem sobre nós, vão finalmente entender como realmente se quer e se ama uma pessoa. Eles vão entender que amar é o maior dos sentimentos, que é querer uma pessoa mesmo cheia de defeitos, medos e duvidas. Que o amor é aquilo que nos deixa a vontade. À vontade pra atender a porta com o cabelo todo bagunçado, ou para um encontro inesperado num dia de chuva. Ou até quem sabe, para um beijo com gosto de uma noite inteira de sono pela manhã. 





“Mas isso não parece desesperado e patético?
-Não, isso parece romântico e sincero”

Dawson's Creek

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Era uma vez...


Ele, um bom rapaz, de bom coração. Ela, uma menina linda procurando o seu príncipe. Ele, um príncipe sem reino, a procura da sua princesa. Ela teve seus maus momentos. Ele um inicio difícil. Ela bem ali.

Ela sabe que aonde quer que vá, ele vai sempre achar uma forma de estar lá com ela, fisicamente ou não, não importando a distancia, Ela sabe, que ele sempre vai tá olhando pra ela. Ela sabe que o desejo dele é fazer com que ela se sinta uma princesa, exatamente assim como ela merece.

Ele, um príncipe que não enfrenta os dragões, nem as coisas perigosas do mundo, mas que espera aquela que ele vê de longe. Ele, que por ironia do destino sonha em protegê-la de tudo. Ele não vive em castelos, nem tão pouco tem um cavalo branco, não há súditos que o cortejem. Não há reis que o imponham, mas há guerra, a guerra por aquela que diante de toda a corte ele corre sem descanso pelo seu coração.

Guerra essa que talvez seja a mais difícil de todas as guerras enfrentada pelos homens, guerras assim requerem bem mais atenção, pois um simples descuido, uma palavra ou conduta errada, põe tudo a perder. Mas ele sabe o que fazer, a final ele é um príncipe, o príncipe dela.

Então ele foi, pegou a sua armadura, pegou a sua espada (Ele que nunca havia levantado a sua espada para esse tipo de confronto), caminhou em direção à arena e juntou todos os vestígios de coragem. Naquela mesma arena, ela o observava de longe, da plateia, junto a todos que queriam ver a mesma coisa, e se perguntavam a mesma coisa: “Será que esse príncipe consegue vencer?”. Mas ela sabia que ele já havia ganhado, mesmo sem lutar, mas, que historia seria essa se o príncipe não lutasse para conquistar o que quer. 

Então ele foi, segurou a sua espada em uma mão e o escudo na outra, passou de um obstáculo, e continuavam vindo, e ele com as suas palavras e a sua vontade intensa, foi ultrapassando tudo e todos, ele viu que o escudo era muito pesado e que se continuasse assim ele não chegaria ao final, então, ele se desfez do seu escudo, da sua proteção, e continuou indo...

Ela o observava sem piscar os olhos, não acreditava no que estava vendo, ela estava vendo que nada o deteria, que ele queria isso. Todos na arena não conseguiam entender o que o motivava, mas ela sabia. Enquanto o seu grito ecoava por todas as paredes do reino, todos viam que aquele príncipe era o melhor dos gladiadores, e consequentemente todos viram que aquela princesa era o mais alto grau do querer daquele príncipe.

E ele continua indo, continua lutando, continua passando por todos os obstáculos que vem em sua frente mesmo sem saber quando essa luta acabará e onde essa luta o levará, mas ele não se preocupa como isso, na sua mente só passa o seu querer, o seu desejo em alcançar o mais alto valor de todos os reinos, aquela princesa.

E ele continua indo, e todos esperam que ao final da guerra, o príncipe e a princesa, façam o mais harmonioso reino do mundo.





"Tenho em mim, o que há de mais importante para meu 'sobre-viver': teu amor."
Karol Myller

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Forever.


I always remember the things that you once told me, also remember how you looked at me and touched me. The "forever" today, just does not seem so ridiculous when I think of us together for the rest of our lives.

Want you, is my greatest desire, have you, is my greatest achievement, love you is my greatest feeling. Explain that sort of thing is tricky, because there is no logical explanation, and it is something so intense and so pure, that few people today understand the value and importance of all this.

But it all comes down to your understanding, everything revolves around us, not them. The maximum importance of all this, is our understanding of ourselves, and understanding of us together.

We are good together, we are to each other, because there is no one who understands you better than me, there is no one who knows of the things about you more than I, and there is nobody in the world who loves you more than me.
 



Dedicated to: Danny Sheron



"And I'd give up forever to touch you, 'Cause I know that you feel me somehow..."
Goo Goo Dolls

sábado, 14 de julho de 2012

Só você.


Não é segredo pra mim, nem pra você, nem pra ninguém que és tudo o que eu pedi, és tudo o que a minha alma vazia precisava sentir. Também não é segredo que és o que eu tanto esperava e que em sonhos eu sempre busquei, e que em você eu descobri.

Você que chegou a incendiar cada pedacinho da minha alma, e cada espaço desse meu ser. Já não tenho coração, nem olhos para ninguém. Só para você. És o amor da minha vida, e o destino sabia, e hoje esse mesmo destino te colocou de volta no meu caminho, na minha vida e na minha frente. Sempre que olho para trás, para o passado, é ai que eu entendo, e que as coisas ficam claras, que ao teu lado é que eu sempre pertenci.

Então incendeie essa minha alma, restaure e reconstrua cada parte do meu ser, que ao ficar distante de você, se desfez. Você tem meu coração, você é a minha inspiração. Só você. Você é que me dar razões para sorrir, e é a dona dos meus sonhos.

Então vem, segura a minha mão, pare o tempo, faça crescer cada vez mais o que eu sinto. Então vem, me abrace forte, me abrace como se o mundo fosse acabar depois. Me beija sem medo, fique em mim sem condição. Vem, entra no meu caminho, mexe com a minha vida, refaz todo o mal que eu causei a mim mesmo e me faz acreditar em tudo o que eu deixei de acreditar.

Todos os dias quando eu acordo, a primeira coisa que eu queria era poder te ligar e te dizer bom dia, dizer o quanto te acho linda. Todos os dias eu descubro que a minha alma reconhece a tua voz e mesmo sem você aqui, meu coração vai atrás de você para que ele se sinta melhor. Sempre me perguntam o quanto você é especial pra mim, mas eu não costumo dizer, pois acredito que eles não entenderiam, mas em uma explicação simples, você tem algo que nenhuma tem. Meu coração.

Você está presente de novo, e de repente a vida ganhou tanto significado, nos seus olhos eu consigo descobrir o significado da palavra “Pra sempre”. Dessa vez, tudo o que eu quero é você. Dessa vez tudo o que eu quero são os seus olhos olhando nos meus. Então me leve, eu quero esse outro mundo, eu quero essa poção desse novo espaço, onde eu fico livre mesmo aprisionado nos teus braços.






"E por ti, me jogo, e insisto, choro e bato as pernas no chão por teimosia só pra te fazer ficar mais. E da mesma forma que te mostro o melhor de tudo, eu te protejo de todos os males que podem te atingir. E eu te amo, ah como eu te amo. É loucamente, único, o mais instigador possível para que você não sinta falta de nada, de mais nada. E ao fim, eu me transformei em seu complemento. Me imaginei e me projetei especialmente para me caber a ti, e nada mais alem do que te completar. E agora me diz que você vai ficar mais, pois sei que queres, pois sei que vai, pois nada entre nós é em vão."
Karol Myller