sábado, 24 de novembro de 2012

Aquela esquina.



Andando pela rua, eu parei naquela esquina onde eu te vi pela primeira vez, e pensei comigo: “Será que se eu ficar por aqui, ela aparece?”. Então decidi acampar naquela esquina, com um saco de dormir e um cobertor, sem me mover pra nada. Peguei algumas palavras feitas no meu bloco de notas, e uma foto sua, e sai perguntando as pessoas que passavam naquela esquina se alguma delas tinham te visto, e se caso visse, te dissesse que eu estaria lá naquela esquina.

Algumas pessoas passam e tentam me dar dinheiro, pensando que eu sou algum mendigo ou algo do gênero, eles não entendem, eu não estou sem dinheiro, eu apenas sou um homem com um coração partido, onde só você o conserta. Entendo até que isso não faz sentido, mas o que eu posso fazer certo? Como eu posso me mover ou sair dessa esquina se eu ainda estou totalmente apaixonado por você?

O policial passou me viu deitado na esquina e disse: “Garoto, você não pode ficar aqui”. E eu disse a ele: “Seu Policial, há alguém que eu estou esperando, seja por um dia, um mês ou um ano, não importa. Eu tenho que ficar aqui, faça chuva, faça sol, ou mesmo que neve, porque se um dia ela mudar de ideia, aqui é o primeiro lugar onde ela passará”.

As pessoas nas ruas comentam sobre o cara que está esperando por uma menina na esquina, não há buracos em seu sapato, nem suas roupas são rasgadas, mas há um vazio em seu mundo. E talvez eu até fique famoso com tudo isso que tá acontecendo, e você pode até não gostar eu aparecendo em todos os jornais, porque você saberá que tudo isso é apenas por você. Com toda essa minha espera, todos perguntam que tipo de amor é esse, pra eu tá esperando tanto assim por essa menina.

Se algum dia você acordar e achar que sente a minha falta, a falta de ser realmente amada, e ai no seu coração começar a querer saber por onde eu ando, onde eu estou, onde eu poderia estar. Talvez você volte para aquele lugar onde nos encontramos, e você iria ver que eu estaria esperando por você na esquina. Irei ficar em meu saco de dormir e não vou me mover.




"Não sei por que nessas esquinas vejo o seu olhar."
Skank

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O melhor de mim.



Você continua sendo o meu mundo, aquela que me protege da chuva. Você continua sendo o meu remédio, que cura toda a minha dor. Você também continua sendo a minha luz, que volta e meia me ajuda a achar o meu verdadeiro caminho. Você é toda palavra, quando eu não tenho nada a dizer.

Você continua sendo o fogo que me esquenta nos dias frios. Você é a mão que eu preciso segurar quando eu envelhecer. Você é a costa quando eu estou à deriva. Você é a única coisa que eu gosto em mim.

E mesmo neste mundo onde vivemos, onde mais nada é verdadeiro o suficiente, eu estou aqui, ainda ligado em você. Te perder foi sem duvida a pior coisa que pôde me acontecer. Nossos mundos foram se desencontrando, e hoje em dia você vive em um mundo e eu em outro. Como eu queria participar do seu mundo, é melhor que o meu, o meu mundo é vazio, e por viver nesse mundo, só Deus sabe quantas merdas eu fiz longe de você, Eu preciso de você de um modo que eu nunca precisei de ninguém antes. Eu sinto que vou me perdendo ao longo do caminho, e no meio de toda a escuridão, está você lá no final, com aquela aura que você tem, que me faz ir cada vez mais a sua direção.

Me tome pela mão. Me puxe. Me tire da inércia. Me leve para o seu mundo.

Sabe, um dia desses eu tava deitado, e senti uma vontade urgente de escutar tua voz, clichê eu sei, mas realmente deu essa vontade... Disquei varias vezes e apagava logo em seguida, e isso se seguiu até altas horas da madrugada. Depois pensei em mandar um SMS, mas só sua voz acalmaria as tempestades do meu coração naquela noite.

Tá tudo estranho. Tá tudo errado aqui. O que eu quero é estar nos seus braços, segurar sua mão, beijar sua testa, beijar sua bochecha, sentir sua respiração, ouvir o seu coração. Eu quero estar com você. Eu quero acordar pela manha, e ter você ao meu lado. Quero jantar com você a noite. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero te fazer sorrir, e sorrir junto com você. Quero dormir com você nos meus braços.





"Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo."
Nicholas Sparks – O melhor de mim



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Nossa hora.



3:20 da madrugada e eu acordo todo assustado, dei um pulo da cama. Pensei até que fosse um sinal, e talvez até fosse. É isso mesmo, eu estou falando em um sinal. Não é com frequência que eu sonho com ela, e pra ser mais exato ainda, faz dois anos que eu nem a vejo, e nesse tempo todo esporadicamente conseguia lembrar que ela existia. E assim, do nada depois de um sonho desse com ela, era pra lá de assustador. Já que eu não iria mais conseguir dormir, decidi ir na varanda e ficar olhando, eu tinha quase certeza que não era ninguém especial, ou pelo menos ninguém especial no qual eu desejava ser. Tive certeza nesse pensamento, mas ainda sim, tudo isso que tava acontecendo nessa madrugada era, de um jeito ou de outro, um sinal.

Os dias e as semanas que se passaram foram de uma inquietação só, não cheguei a sonhar com ela de novo, não tive nenhum outro sinal real, mas tive milhares de sinais no qual eu é que fazia questão de encontra-los em todos os cantos.

Sempre ouvir muitas pessoas dizerem que você colhe tudo o que você planta, e se caso eu plantei uma ótima historia com uma pessoa, é certo que eu passe a vida toda colhendo os frutos sozinho? E se caso a safra foi ótima e teve frutos por muito tempo para que você ficasse cansado de colher? Se eu plantei amor, pela mesma analogia, não seria justo eu colher amor também? Não é toda vez que isso acontece, ou talvez, seja isso por pouco tempo. Você só precisa saber que na próxima safra, é muito raro que a gente colha os mesmo frutos. Principalmente quando se trata de amor.

Eu cheguei a viver esse tipo de amor, desses enormes, e intensos que chegamos a achar que nunca mais vai sentir algo parecido por outro alguém na vida. Só que por mais que exista amor, nem sempre o destino mantém as pessoas que se amam juntas. Mas sabemos que cada amor, tem o seu tempo de acontecer e de dar certo.

Perceber essas coisas é um pouco fácil. As vezes tem aquela pessoa que passou a vida toda fazendo as mesmas coisas que você, indo para os mesmos lugares, as mesmas boates, e que tem milhares de amigos em comum, que até estudou no mesmo colégio que você, e que por ironia ainda estuda na mesma faculdade, mas em um curso diferente, morava na mesma cidade, mas nunca se bateram frente a frente por anos, até um certo dia. Um dia desses eu tava perguntando a minha mãe sobre essas coisas, e ela me disse assim: “As coisas acontecem quando chega a hora de acontecer, se vocês não se conheceram antes é porque talvez não estivessem preparados para o que poderia acontecer. Deus escreve certo por linhas certas, torto é aquele que não sabe interpretar”.

É chato pra mim aceitar, mas queira eu, ou não. Não era o nosso tempo. O momento era importuno. Uma grande injustiça e ironia do destino. Falta paciência. Inúmeras tentativas. Infinitas discussões. Inquestionável amor. Inesquecível história. Inesperadamente tudo isso veio à tona, junto com os sentimentos.

Lembranças. Memórias. Eu sair atrás de noticias dela insaciavelmente por esses dias. Permanecia numa insanidade só. E totalmente insatisfeito do meu atual estado, decidi que de uma forma ou de outra eu teria que achar o telefone dela, ou pedir o telefone a melhor amiga dela.

Então liguei, e do outro lado, um alguém diferente. Meio assim pela mudança, comecei a falar da vida dela, deu vontade de contar da minha, mas ai parei meio que na contramão dos meus sentimentos. Então, depois de algum tempo falando com ela ali no telefone, ela me disse que estava noiva, e que se casaria dentro de 20 dias. Fiquei completamente mudo, e do outro lado ela disse varias vezes “Alô”. Quando eu dei por mim, acabei inventando que tinha me distraído com algo na internet, mas depois pensei: Que porra foi isso que eu disse? “Me distrai com a internet”... essa foi a pior que teve... Quem em plena consciência iria se distrair com a internet quando o amor da sua vida diz que noivou e vai casar daqui a 20 dias? Eu é que não.

Ela do outro lado da linha, fingiu que acreditou na minha desculpa. E então marcamos de nos encontrar. Conversamos. Eu disse que estava com saudade, e ela foi recíproca quanto a isso, mas não era aquele tipo de saudade que se sente de um ex. Aquele tipo de saudade, é quando fica praticamente impossível de não lembrar dos bons momentos. Mas ali, ela na minha frente, eu percebi que o amor não tinha acabado, só o relacionamento.

Aquela sensação ficou dentro de mim no “modo espera”, até o dia que eu a vi novamente. Nós então começamos a fingir que aquele nosso encontro não tinha mexido conosco, e prometemos um ao outro que qualquer dia quem sabe, teríamos um encontro cada um com os seus respectivos parceiros. Mas tanto eu, quanto ela tinha uma coisa na cabeça que dizia: “Isso não vai acontecer de novo nem tão cedo”.

Ela não conseguiu seguir essa coisas que ficou dizendo nas nossas cabeças, então dois dias depois ela ligou pra mim contando das duvidas dela com o casamento, dos seus medos, e lembrando do passado, do nosso passado. Rimos bastante com todas as nossas próprias historias que juntos fizemos, então eu a perguntei se ela não queria sair comigo novamente. Mesmo sabendo onde o final daquela noite poderia acabar ela aceitou.

Ela que não é daquele tipo que liga no dia seguinte, mas para a minha surpresa, ela ligou. Percebi algo de estranho na voz dela, e a perguntei o que era. Eu sabia que eu era a raiz disso tudo, seja lá o que “isso” for. Ela resumiu tudo em uma palavra: “Acabou”. Eu fiquei meio sem entender quando ela disse isso, pois não sabia se tinha acabado pra mim ou pro noivo dela, eu só conseguir dizer: “Quer conversar?”. Só que ela não queria conversar, e pela primeira vez na minha vida eu tinha certeza de uma coisa. Então eu disse que a gente poderia sair para “não conversar”. E ela aceitou e nós fomos.

Como eu não sabia se tinha acabado pra mim ou para o noivo dela, eu cheguei sem muita intimidade. Toquei na mão dela, para que ela soubesse que eu estava ali pra “não conversar”, me sentei ao seu lado, esperando que ela fizesse algo, um movimento, uma reação. Só pelo olhar dela pra mim, eu sabia que não tinha acabado pra mim. Não era minha intenção acabar um relacionamento, eu na verdade queria especialmente, matar toda a saudade que eu tenho dela.

Fiquei meio preocupado com ela pelo fim do seu relacionamento, mas por outro lado também estava feliz. Todo fim é sempre um novo começo. É sempre necessário que um ciclo feche para que outro comece. Certa vez me disseram: “se você realmente ama alguém, deixe-a livre”. E eu apoio veemente essa máxima. Se for pra a pessoa voltar, uma hora ou outra voltará, após um breve caminhar, ou após longos anos. O mais importante é que não importa o tempo que passe, ela voltará. Nesse caso que eu escrevo hoje, ela voltou, apesar de estar totalmente livre pra escolher quem quiser.

Quem sabe agora seja a nossa hora. Ou talvez não. Quem sabe seja qualquer hora, e não “A” hora sabe? O fato aqui é que eu percebi o sinal e tive a minha atitude. É extremamente facil para uma pessoa fraca dizer que o tempo e o destino vai cuidar de tudo, que vai fazer dá tudo certo. Só que entenda que o destino e o tempo não faz nada por ninguém, principalmente sozinho. Há uma grande diferença entre as pessoas que percebem certos sinais que a vida dá e tomam uma atitude a partir desses mesmos sinais. Se eu não tivesse percebido e não tivesse feito nada, talvez eu não tivesse me encontrado com ela novamente, ou ter ficado com ela pra sempre, quem sabe do amanha né?

O que eu posso falar com toda a certeza aqui é que esses sinais sempre estarão por ai. Mas você tem que entender que nem sempre esse sinal está verde. Vejo varias pessoas ficando chateadas ou até ignoram quando estes sinais mostra algo que elas não esperavam. Muitas vezes o sinal pode aparecer amarelo, é ai que precisamos ter cuidado e prestar atenção nas nossas palavras e ações futuras. Também pode ser que o sinal apareça vermelho, que é a hora de pararmos e reavaliar o nosso percurso ou para entender que não faz mais parte, ou para trazer aquilo de volta para nossa vida. Inquestionavelmente, todos nós queremos sinais verdes para todas as coisas, mas não percebem o quanto os outros sinais também tem a sua importância.

Pensa em quantas vezes você deixou de fazer algo que queria muito, você não esperou nenhuma força do além te recompensarem? Entender que nem sempre é o destino que nos dá presentes é preciso, as vezes nós mesmos precisamos nos presentear. Escolher o caminho que queremos trilhar, e plantar o que queremos colher. Nem sempre o tempo e o destino vai te dar o que você realmente merece por essa escolha. Mas a vida é assim.

Mas antes que você pense em reclamar e sair por ai falando coisas como a vida é injusta pense direitinho... Porque é muito reconfortante saber que a vida é injusta, porque se a vida fosse justa, isso iria implicar que tudo de mal que acontece conosco somos merecedores.

Então, ela estava ali, livre, e eu aqui, livre também. E aqui também estava a nossa hora. “A” hora certa.





"Chegou a nossa hora, e agora é pra sempre."
Jean Chandler

domingo, 11 de novembro de 2012

Um novo nós.

Eu sei que eu não sou mais a causa dos seus sorrisos felizes, também sei que não sou o motivo da sua felicidade. Eu sei que você não se lembra de mim quando escuta alguma musica, e talvez outra pessoa preencha o seu coração. Mas eu sempre vou querer te fazer sorrir, não importa de que maneira, de que jeito. Eu sempre quis ser, e ainda quero ser aquele cara que depois de um dia estressante te diga uma palavra, ou frase e você já melhore.

O tempo não curou nada em mim. O tempo, por incrível que pareça só fez aumentar o que eu sinto por você. Talvez eu nunca tenha te dito isso diretamente, mas todas as minhas condutas e minhas expressões, dizem que você é a mulher da minha vida, independente se eu te tenha ou não.

Muitos me perguntam que tipo de amor é esse, e eu respondo: “O verdadeiro”. Verdadeiro porque não importou esse tempo todo e eu ainda estou aqui, te querendo, mesmo depois de tudo, mesmo depois de todos (as).

Eu só queria poder te provar, que tudo entre a gente pode dar certo, mesmo sabendo que o seu querer não sou eu, mesmo sabendo que a sua prioridade também não sou eu, mas eu queria te provar. Queria te abraçar e dizer que tudo vai ser diferente, não temos nada a perder, só temos a ganhar, o nada nós já temos, só corremos o risco do tudo. Queria te provar que tudo seria “suave”. Que tudo seria doce. Que tudo seria como você sempre esperou que fosse. Sem todas aquelas coisas que existiam em mim.

Um novo eu, uma nova você. Um novo nós...





"O quê que eu faço se é você que eu venero, ainda te amo, meu amor, ainda te quero. Sem você não vivo nem um segundo, sem teu amor fico perdido no mundo. Como era bom, amor, te ver sorrindo. Ah, ah, que lindo, que lindo. E ter você, paixão pra vida inteira. Te carinhar, minha linda sereia. Vem me dar seu amor. Vem que eu quero você. Meu bem querer."
Maurício Manieri

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Preciso.


Preciso de um abraço seu agora. Preciso de um beijo seu agora, ou quem sabe apenas um olhar. Um oi. Um tchau. Ou simplesmente o nosso silêncio, mas que seja o seu silêncio, do meu lado, calada sem falar nada, apenas deixando com que a simples presença de nossos corpos, responda todas as perguntas até agora não respondidas.

Eu preciso te sentir. Tocar sua mão. Tocar seu cabelo, o seu rosto e até os seus lábios. Preciso dos teus dedos delineando formas incompreensivas no meu cabelo. Preciso que você me abrace, mas me abrace forte, daquele jeito que só você me abraça, e me faz sentir seguro, sem medo das consequências por gostar demais.

Preciso de um beijo teu, e sendo assim, descobrir todos os seus mistérios, diminuir essa distância que insiste em nos envolver e a nos habitar. Quero teu beijo intenso, um beijo doce, junto do teu corpo quente.

Preciso de um beijo teu, pra que na brancura do meu corpo eu leve impresso o teu amor...





"Quero um motivo para acreditar que você é real, que passa e anda por aí a me procurar. Quero o sentido do sentir a vontade de existir. Queria poder te expressar a ideia a surgir. O coração a fugir e eu a me iludir. Que você só sorri e eu feliz a pedir... Que você me dê um simples beijo... Preciso. Preciso de um pouquinho, nem que seja só um tantinho, de ao menos um beijinho. Mas cadê você? Que se esconde. Não aparece. Que se esquece de se apresentar? Preciso do seu beijo, essa era a ideia, a intenção primeira, o motivo maior... Um beijo!"
Lillian Haber