terça-feira, 29 de maio de 2012

O que eu ganhei com o tempo que perdi.

No caso do amor, ou você vai encontra-lo ou você não vai encontra-lo, ou você é totalmente ao contrario. Normalmente é assim. Especialmente no momento quando o amor parece uma linda promessa, só que esses seus amores, teimam em entrar em contradição com as esperanças. No celular não há ligação, e quando há uma ligação costumam a ser respondidas com um "Quem fala?" e quando você liga, tem uma gravação em um tom triste informando “A pessoa que você ama não te ama ou não existe". 

A vontade de dormir e o sono simplesmente não vêm, e nem é o cansaço que irrita, mas sim aquela perda, a perda da chance e única chance de ter quem você quer bem do seu lado. Ai você então decide ir em frente, só que todas as outras pessoas vão ao mesmo destino, logo aquela pessoa na qual você já tem o conhecimento que não é seu também. Você vai pensar em estar mais presente, só que percebe que assim as pessoas cansam de você. Chega a pensar em ficar mais afastado para perceberem a sua ausência. Mas como alguém que não acha que há valor em te ter, iria se importar em te perder? A única coisa que você perde e sabe o valor do que perdeu é dinheiro, e não amores. Quem não valoriza sua presença, simplesmente não se importa com a sua ausência, ainda que você se importe. Se você se apaixonar, você é carente. Se você não se envolver, é um canalha. Se você transar assim que conhece, você é promíscuo e é taxado como uma pessoa que não vale a pena investir. Se você não transa no primeiro encontro, você é puritano, devagar e chato. O que as pessoas querem então?

Se todas essas pessoas buscam alguém, mas ninguém presta, em um momento não era para as pessoas que prestam e buscam as pessoas que prestem se encontrarem? Onde estamos perdendo tempo pra que não consigamos ver quem vai fazer com que a gente passe a ganhar o dia todos os dias? Na realidade eu não sei. Mas eu sei o que eu ganhei com esse tempo que eu perdi. De todas as mensagens que ficaram sem resposta, ainda ficou a coragem de expressar o que eu sentia. De todo o desprezo que as pessoas me deram, não ficou a dor por existirem no mundo pessoas cruéis, mas ficou o esforço por eu nunca ser igual a essas pessoas. De todo o valor que não me deram, ainda sim ficou essa minha certeza de que eu sempre tenho que dar o melhor, ainda que as pessoas não mereçam. De todas as desilusões, ainda sim ficou essa vontade de um dia quem sabe, oferecer sonhos a alguém. De todas as tentativas fracassadas, ainda ficou a vontade de tentar.  De todos os amores não recíprocos, ainda ficou essa minha habilidade de amar. E por causa disso tudo eu ainda tenho esperança. Esperança e a certeza de que sempre vou continuar tentando e eu tenho que continuar tentando. 

E foi isso que eu ganhei com todo o tempo que perdi, vivendo de amores que pereceram, aguardando quem nunca esteve a caminho. E depois de tudo o que eu escrevi vos digo uma coisa, anote aí: quando o assunto é AMAR, ainda não idealizaram outro jeito, a não ser tentar. Porque o AMOR, ou você encontra ou você se reencontra e assim, se reconstrói.




"Lembra das brigas do "eu te amo mais"?
"Sim."
Então, parece que eu acabei ganhando."
Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário