segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O tempo.



Desculpe as palavras e expressões que eu vou usar nesse texto, mas eu tenho que falar umas coisas que eu aprendi, e pode até soar negativas as coisas que eu vou dizer, mas acredito que vale a pena você dedicar um pouco do seu tempo aqui, você vai “se ligar” no que eu quero expor.

Sabe o tempo? Aquele mesmo... que esperamos para que as coisas deem certo? Pois bem, o tempo não me ensinou porra nenhuma, esse mesmo tempo nunca cicatrizou minhas feridas, nem me deu assistência para eu ver as coisas que eu andei fazendo de errado. Esse mesmo tempo, nunca me ajudou a juntar os vestígios do meu coração quando alguém deliberadamente o quebrou, quando alguém pisou em mim e me magoou valendo mesmo. Ele não me mostrou como obter um trabalho. Nem me mostrou como estudar, nem me ajudou a crescer na vida. O tempo não me deu dispositivos para que eu pudesse escolher o meu curso na faculdade e a minha profissão. O tempo não fez com que eu amasse alguém. Ele não supera a morte de alguém que a gente ama. Esse mesmo tempo, não me fez um homem maduro.

O que fez com que eu aprendesse tudo o que eu sei e conheço hoje em dia, foram todas as cagadas que eu fiz na minha vida, todas as batidas que eu levei por causa dessas mesmas cagadas, todos os conselhos que eu guardei, e todas aquelas sensações horríveis que a gente pode ter em nossas vidas. Tudo no grau de negatividade me diziam: “Jean, pra que tu vai seguir esse caminho, não pega esse percurso, não vai por essa estrada”. Na verdade eu ainda repeti algumas merdas até que eu aprendesse realmente. Sabe o que ocupou todas as feridas e machucados em mim? Foi ocupar a minha cabeça, a minha mente. Foi viver, viver, viver e viver mais um pouco, e isso eu fiz muito. Conheci milhares de novas pessoas, tive varias experiências positivas pra ficar lembrando, provei coisas que a maioria não provaram. É lógico que todo mundo sabe que esse tempo nunca vai apagar ninguém da sua vida, ela sempre vai estar lá, o tempo não vai apagar as suas lembranças. Por mais que as pessoas pensem, o tempo não transcende os sentimentos. Eu sempre vou continuar sentindo saudades de certas pessoas, e sempre, vou ter vontade de vê-las. De dar uma abraço apertado e dizer que amo, mesmo que eu não possa, mesmo que eu não deva.

Há certas coisas que nem todo o tempo do mundo, nem a sua maturidade, nem todos os seus erros mudará. Um exemplo disso, é que sempre vai existir pessoas cheia de falsidade nesse mundo, e temos que lidar com eles, seja sendo um bom vizinho, ou até indo pra cima de maneira mais áspera. Não importa o quanto você queria muito uma coisa, você nem sempre vai pode ter as coisas que você quer. Você sempre vai ser diferente daquele menino que é o seu melhor amigo, ou daquela menina que é sua melhor amiga, só que independente de vocês serem diferente, vocês vão continuar sendo amigos não importa o que aconteça. Não pense que isso é comodismo, nem que é conformismo, é simplesmente porque a vida é assim. E o “foda” é que isso é tão real, tão bonito, aceitar umas verdades absolutas e inegáveis é tão lindo. Mas eu concordo com você em algumas coisas, tem coisas que pra gente engolir é difícil por serem amargas demais, mas varias outras descem doces. Não pense que uma é mais bonita que a outra, porque independente de coisas doces ou amargas, as duas faz com que a gente cresça e aprenda a viver a vida como ela realmente tem que ser vivida.

Nem o tempo, nem o destino é o senhor das nossas vidas, o senhor da sua vida, é simplesmente você mesmo... Sabendo disso, a conduza. Invista seu tempo em seu devido papel, que é de coadjuvante. É bem verdade que tudo nessa vida tem o seu tempo pra que acontecer, mas você vai ficar ai parado, esperando pra ver realmente se acontece? Faça acontecer, tenha atitude, acreditar que alguma força superior vai conduzir a sua vida é extremamente fácil. Dificil mesmo é sair dessa nossa zona de conforto e viver. Absolutamente ninguém vai controlar o tempo, ele é uma peste, tem dias que chega o natal, mais não chega a hora de eu sair da faculdade. Vê que coisa louca, ontem era janeiro, e agora praticamente já acabou o ano.

Tudo nessa vida é relativo, até todo o tempo ao nosso redor é, e sempre vai ser, reverente as nossas vivências, porque é a partir disso que determinam toda essa noção de tempo que todos nós temos.

Sabe porque tudo que é bom dura pouco? Porque só assim se torna inesquecível, porque a saudade é um coisa que dura pra sempre. Estagna por um momento quando se tem a presença. Presença essa de alguém, de alguma coisa, ou de algum sentimento. Se ligue no que você está fazendo da sua vida, ontem já passou, mas o amanha ainda tá pra chegar. O tempo passa rápido, meu caro e minha cara. O tempo voa.





“O tempo passa e um dia a gente aprende. Hoje eu sei realmente o que faz a minha mente. Eu vi o tempo passar, vi pouca coisa mudar, então tomei um caminho diferente. Tanta gente equivocada faz mal uso da palavra. Falam, falam o tempo todo mas não tem nada a dizer, mas eu tenho santo forte, é incrível a minha sorte. Agradeço todo tempo por ter encontrado você”.
Charlie Brown Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário