sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Quando os amigos começam a namorar.



"As pessoas mudam e esquecem de avisar". No caso dos amigos que arrumam namorado (a) isso é uma verdade quase que absoluta.

Começando assim, vocês já imaginam do que eu vou tratar hoje. Sabe aquele seus amigos que não importam quantos anos, e quantas coisas vocês passaram, quando começam a namorar mudam do nada, se afastam dos amigos, ficam “sem tempo” pra nada? Pois bem esse tipo de pessoas são os tipos mais clássicos que existem...

Eles simplesmente somem assim do nada mesmo, não para todos, lógico. Uma boa parte das pessoas que começam a namorar, esquecem seus amigos para se dedicar em “Full Time” a sua nova paixão.

Nunca deixei meus amigos de lado por causa de namoradas, sempre disse pra minhas namoradas nunca mudarem com seus amigos, pois eu não mudaria e a pessoa a qual eu to dedicando esse texto pode confirmar isso.

Acredito que tudo nessa vida seja uma questão de prioridades, se a pessoa se afastou porque começou a namorar, você não tem mais prioridade na vida dessa outra pessoa, podem voltar a te priorizar depois ou não... É chato esses amigos sumirem, mas pior que isso é ficarmos cobrando atenção e carinho de alguém, ninguém precisa disso.

A questão mais irônica de tudo, é que quando o namoro vier a acabar, se acabar, a pessoa sempre dá um jeito de te procurar de novo, de ter tempo pra você de novo, isso é irônico. É irônico porque a pessoa que deliberadamente se afastou de você por motivos que só ela conhece de fato, tenta se juntar de novo. Quando você aceita a pessoa de volta ao seu convívio, você consegue mostrar imperceptivelmente a ela que você é uma pessoa bem melhor que ela, e que não a abandona.

Mas enfim. Quando se está namorando, mesmo que não se dê conta disso, há um total direcionamento, físico e psicológico, para a conquista do objeto de desejo. Os apaixonados jogam-se em uniões que tem tudo para ser um desastre. Mudam completamente de personalidade, abandonam seus amigos e outros interesses que não sejam relacionados ao ser amado. Isso é paixão, não é amor. E toda paixão tem a duração de um fogo de palha. Pode queimar, mas dura pouco e tudo se acalma, até que a próxima... É só ter paciência ou não.




Dedicado à: Ayanne Brito



PS¹: Esse texto não se refere a pessoa a qual eu dediquei.
PS²: O texto fica sem citação

Nenhum comentário:

Postar um comentário