sábado, 5 de junho de 2010

Em Busca da Verdade



Verdade, o que é a verdade?
Será que, o que ela é pra mim é o mesmo pra você?
Eu aprendi que não importa saber o que é/são as coisas (falo também de pessoas nesse exemplo), mas sim o que elas representam, e dizendo isso eu entro num labirinto ainda maior do que “significa” a verdade pra mim.
O que eu mais gosto é da verdade, é uma coisa incrível, tem tantas variáveis...
Às vezes, essa verdade é a que você tenta não enfrentar por medo ou por alguma razão pessoal ou a verdade que vai mudar sua vida. Às vezes, é a verdade que esta chegando há muito tempo ou a verdade que nunca deveria ver a luz do dia, nunca ninguém deveria saber.
Algumas verdades podem não ser ouvidas como gostaríamos, mas elas duram, bem depois de serem ditas.
Existe a verdade lógica, como por exemplo: “O céu é azul”, existe também a verdade Intangível, como por exemplo: “A fé
Mas o tipo de verdade que eu mais gosto, é aquela que você não percebe que cai bem no seu colo.
Mas tudo que eu escrever aqui, toda a minha visão de verdade só será somente linhas de pensamento e não a verdade, a verdade é um ponto de vista, pois não se pode conceber uma definição sobre o que ela realmente é.
Tenha em mente que tudo que será dito seja por quem for, ou lido por você, seja de quem for, será sempre umas das tentativas de respostas existentes e nunca será a conclusiva, a verdadeira resposta.

“Que é, pois, a verdade? Existiria uma verdade única, intangível e absoluta? Será que alguma das milhares de religiões e seitas em funcionamento hoje no mundo detém o conhecimento da verdade integral, o saber sem lacunas sobre todo o existir e atuar universais?”

Um comentário: