sexta-feira, 4 de junho de 2010

Inicio

É difícil começar qualquer coisa, e hoje é minha primeira postagem. Eu fico imaginando "o que será que interessa as pessoas?", mas os gostos hoje em dia são tão variados que fica difícil dizer. Cada um tem suas particularidades, seus gostos, seus medos, seus mistérios e suas ansiedade em vários aspectos...
O inicio não é representado por algo ruim, mas uma continuação da sua vida, porque na minha concepção a vida não é linha reta, ela vai se dividindo em partes e essas partes são seus amigos, seus romances sua familia e cada uma dessas partes deixa uma lembrança, boa ou ruim, mas no final tudo é crescimento e aprendizagem.
Umas das lições aprendidas é quando você esta se formando com os seus amigos no colégio e antes você pensava: "Não vejo a hora de sair do colégio e ir pra faculdade". Mas só basta você chegar no 3º ano do ensino médio, ou até entrar numa faculdade pra perceber que você quer tudo aquilo de volta, e você fica se lamentando porque devia ter aproveitado mais, curtido mais e até amado mais os seus amigos do colégio, por que colégio não são só salas, coordenadores,diretores e zeladores, colégio tambem é lugar de se fazer amigos e as vezes pra vida toda e você quer sair de lá com a certeza de que deixou algo de bom para trás.
E muitas pessoas não estão preparadas pra enfrentar a vida ainda, e a saída do colégio é como se fosse um teste de carater, a vida te provoca dizendo: "Vamos ver como você se sai no mundo afora".
Só algumas pessoas estão preparadas para o mundo, e eu não era uma dessas pessoas, tive medo quando sai do colégio e entrei na faculdade e me deparei com o mundo, mas você vai se acostumando e com isso vai crescendo e se tornando independente, suas ideias ultrapassam as barreiras do conhecimento, você faz novas amizades e vai caminhando em rumo ao seu sucesso.

Por fim deixo um trecho de uma musica que me lembra muito meu tempo de colégio.

Seja o primeiro da fila, levante a mão
Lembre-se de tudo o que ouvir
E brincar na chuva vale a pena pegar um resfriado

Mais cedo ou mais tarde, Nós estaremos olhando pra trás em tudo
E vamos rir como se soubessemos tudo que estava acontecendo
E um dia talvez você vai ouvir o que as pessoas tem a dizer
Agora você aprende do jeito difícil. ( Michael Tolcher - Sooner or Later)

4 comentários:

  1. Refleti muito depois que li sua postagem Jean. Acho que é muito dificíl alguém não ter esse pensamento em relação ao que você disse sobre a escola, eu mesma penso nisso, quero acabar o ensino médio logo pra chegar na faculdade, mas passa um friozinho aqui dentro só de pensar em novas experiências, mas é melhor começar a pensar nisso, pra depois não tomar um choc. Obg tio, me ajudo muito IUHDUIAHUDHASID! [Bruna Andrade]

    ResponderExcluir
  2. Ta muito bom, gostei muito do Blog, PARABÉNS! [Bruna Andrade +1]

    ResponderExcluir
  3. Bom texto, otimas palavras, você soube expressar muito bem o sentimento de uma pessoa antes e depois de se formar no colegio...
    continue escrevendo =)

    ResponderExcluir
  4. Otimo texto,
    gostei mt, *-*' PARABENS! (+1)

    Layne Fernandes. :D

    ResponderExcluir