sexta-feira, 11 de junho de 2010

Hoje faz um ano.




Acho que em algum momento da sua vida você parou e disse: ”hoje faz um ano”.
Não importa o porquê de você ter falado, pode ter feito um ano hoje que você ganhou um carro, ou um abraço, ou o seu primeiro beijo, ou a sua primeira namorada(o), ou faz um ano que você perdeu alguém...
E você lembra esse acontecimento, como se fosse ontem, ou melhor, como se tivesse sido no segundo que passou, e lembra tão detalhadamente que parece que são as memórias de outra pessoa.
E se você perdeu alguém a um ano atrás, é incrível que mesmo depois de um ano essa pessoa ainda permanece tão viva dentro de nós.
A maior parte da nossa vida é uma serie de imagens, elas passam pela gente como cidade numa estrada, mas algumas vezes um momento se congela e algo acontece e nós sabemos que esse instante é mais do que uma imagem. Sabemos que esse momento e todas as partes dele irão viver pra sempre...


"Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas... Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo."
Caio Fernando Abreu

Um comentário: