segunda-feira, 4 de junho de 2012

A ultima carta.

Meu anjo,

Está vai ser a ultima coisa que eu vou escrever para você. É necessário que eu faça esse texto para que você fique sabendo o que eu tenho pra te dizer. E te lembro que ao ler esse texto, não me interessa se você vai dar importância ou não, mas acho que seria digno da minha parte, fazer com que você saiba.

Sem duvida nenhuma, te conhecer foi uma coisa maravilhosa e nossos momentos juntos e as coisas que vivemos, eu considerei e considero as melhores coisas da minha vida. Sem duvida nenhuma, você foi a pessoa mais importante da minha vida, e não vou negar que você será inesquecível para mim, dure meses ou anos. Não pense que o meu amor por você se transformou em ódio ou raiva. Lógico que não, eu não transformei esse meu amor em sentimentos contrario, também não sinto amor por você. Você vive aqui dentro, vive por tudo o que você representou e significou de bem e de mau também, toda a revolta, tristezas ou desilusões que você me causou, só aconteceram por eu ter deixado que me fizesse mal ou melhor, eu é que me maltratei e sei melhor que ninguém que você nunca quis me magoar.

Sempre achei que você tinha medo quando eu falava do meu amor pra você. Acho que você teve medo de acreditar ou apostar na nossa relação, na qual poderia vir a ser eterna. Na minha concepção. Isso só mostra o quando você era insegura, mesmo se mostrando totalmente segura, confirmada pelas vezes que acabamos e dissemos um para o outro seguir cada qual com o seu caminho e horas depois estávamos de novo juntos. Insegurança essa mais que exposta, pela forma como você decidiu sair da minha vida, e de você não ter sido capaz de me dizer o motivo ou insegurança demonstrada, pela sua atitude em não ter tido coragem de ter me dito adeus. Acredito que se você tivesse me dito adeus, teria sido bem mais fácil ter te esquecido, o que mostra que na minha visão, você é muito imatura, presa em um mundo onde se torna pequeno até mesmo para comportar a sua presença. Por anos fui apaixonado por você. Logo de inicio lutei com tudo o que eu tinha para te conquistar. E era nesses momentos que eu sonhava com você de uma forma muito otimista. No final de tudo, vi que minha luta não era tudo a se fazer, então decidi te esperar. Eu vivia uma louca mistura de amor com solidão e no fim tinha chegado a um ponto de ver que o nosso destino, aquele mesmo que nos juntou na primeira vez, era o mesmo que iria fazer com que ficássemos separados.

Depois que você foi embora, eu vivi diversas fases. Me conformar que você não iria estar mais ao meu lado, aceitar que você não ia mais me chamar de “Amor”, aceitar que eu não ia acordar pensando o quanto era bom estar com você, me levou ao desespero. Chorei alguns dias, e não tenho nenhuma vergonha em admitir isso, chegando a conclusão que quem não nos quer ver sofrendo, não dá motivos para que derramemos uma única lágrima. Meu peito doía de saudades, mas isso é uma coisa que sempre sentiremos. Essas cartas e textos faziam diminuir o grau das saudades que por enquanto eu sentia de você, eu fiquei te dando espaço e tempo, quando varias pessoas me diziam que você não merecia. Ai veio a fase do falso esquecimento, coração cicatrizado de algumas feridas profundas,fingir que amava outras meninas, na expectativa de que elas iriam me fazer te esquecer. Mas você acredita que é uma das piores coisas que podemos fazer, por que não traz bons resultados. Eu pensava em você, pensava em nós, pensava naquilo que fomos e naquilo que podíamos ter sido, se bem que hoje eu agradeço por tudo ter acontecido como aconteceu. Você foi minha grande aposta e a minha maior decepção. Quis tantos que você me amasse, mesmo sabendo que não se pode querer, nem cobrar isso dos outros.

Eu sempre gostei que a tua vontade consistisse em tudo o que fazia, e que tudo fosse mais leve e mais fácil para mim. Eis que havia chegado o momento certo para te esquecer e começar a ver a vida com outros olhos. E esses mesmo olhos, viram de novo uma forma de vida bem mais feliz, simplesmente pela ausência da tua existência. É fato que no teu lugar não tem mais ninguém, esse espaço simplesmente deixou de existir em mim, foi extinto, e foi colocada uma placa que diz: “Tudo passa!” Pois é meu anjo, é verdade que tudo nessa vida passa, como você passou e não ficou. É preciso que a gente queira muito para que tudo passe, e eu quis muito. Hoje em dia posso dizer com toda a certeza do mundo que eu te esqueci. Só que não é só isso que eu quero que você saiba, o motivo maior para eu tá escrevendo essa ultima carta, serve para que você fique sabendo, que vivo feliz por ter vencido as lutas no teu nome e que iam destruindo a minha vida. Hoje em dia vivo de novo apaixonado por uma mulher, e que é recíproco. Ela faz com que eu me sinta bem comigo mesmo, faz com que eu me sinta bem com ela, bem com a vida e bem com todos. Esta paixão pode até ser que não seja “pra sempre”, mas a cada dia que passa está se transformando inesquecível. Ela me faz acreditar em coisas que eu não acreditava, e que eu desconhecia que havia dentro de mim. As vezes achamos que somos pobres, quando na verdade possuímos uma infinita riqueza.

Enfim, não vou usar mais a palavra “nós”, porque naquele dia D, dia do teu esquecimento,começamos a ser eu e você. Te desejo de todo o meu coração que sejas muito feliz. E te peço que me desculpe por todo o mal que eu possa ter vindo a causar. Desejo que você ame muito, em primeiro lugar que você ame a si própria e só assim você vai conseguir amar os outros. Continuarei a minha vida, com essa nova paixão que eu encontrei e que faz com que eu deseje ficar sempre ao lado dela. Tinha ate esquecido como é sentir isso.

Se algum dia por acaso você ainda quiser conversar comigo sobre essas coisas, não seja orgulhosa, pode vim falar, a minha porta sempre vai ficar aberta para você. Mas espero que venha por bem, caso contrário, o caminho que te traz até mim, será o mesmo que te levará de volta. Não se arrependa por termos tido um relacionamento, nem se arrependa por não termos ficados juntos, vai ver não era pra acontecer, acredita que me sinto bem mais feliz com ela do que senti contigo. A vida tem dessas cosias.  Te devolvo a gora a chave de tudo o que aconteceu entre Eu e Você, só que simplesmente não a quero mais comigo. Reviva cada momento ou simplesmente jogue fora e sem destino e siga com a sua vida, assim como eu sigo com a minha, com a plena certeza de que no final da tempestade, um céu azul e um sol brilhante esperam por mim e que jamais andaria sozinho. Caminhei, continuei caminhando até que encontrei quem sempre quis.

Até sempre.





"Não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim. Não imagine que te quero mal, apenas não te quero mais."
Lulu Santos

5 comentários: