sábado, 22 de dezembro de 2012

Razão do meu sorriso.



Nessas épocas de poucos e raros amores, poucas foram as que ele chegou a amar. Não por ter pouco amor, mas sim, por amar demais quem ele amou. Naquela época em que praticamente não tinha esse tempo todo pra sentir amor, ele deu a cara a tapa e enfrentou todos os seus dias pensando naquela que o tempo, em concordância e ligado com a vida, um dia levou.  

Ele não estava carente, ele encontrava meninas e ficava com elas. Sua saúde estava em perfeitas condições, não estava doente. Tinha os seus amigos, aos quais colecionava sorriso, alguns próprios, e outros sorrisos tirados por ele, de bocas por ai que não eram a dela. Sabia que era completo, inteiro, não precisava chamar ninguém de metade. Não estava com uma conduta amarga, existia humor nele. Ele não estava sem fazer nada, ele até arrancava tempo de onde não tinha para cumprir todos os seus compromissos. Aguentava essa carga, sabia que no mundo havia bem mais que o amor. Conseguia viver com ele mesmo, sozinho, gostava da sua própria presença, da sua própria companhia e na garganta dele não existiam aqueles nós por aquela que ele amou de mais, mas já não a tinha mais, já não a via mais.  

Era por sentir assim, tão bem que ela continuava lhe fazendo falta, que todo esse tempo com a ausência daquela que ele amou, o inquietava. Era por ele ter tantas certezas, se sentir tão inteiro e completo, que ao redor dele rodava uma estranheza no tocante aquela que ele ainda amava. Então ele concluiu que se não há carência, nem falta do que fazer, nem doença, não era por frio ou por calor, eram com toda certeza amor.

E mesmo que ela não estivesse presente, mesmo sem a presença daquela que ele amava, nada mais lhe daria mais esperança, nenhuma outra coisa lhe trazia um sorriso tão imenso em seu rosto como a certeza de que amava e que havia amor. Não se alimentava da ausência, mas toda a lembrança dela tinha se tornado parte da sua essência. Ele não estagnou a sua vida, mas com aquele amor ele seguia. Nessas épocas em que a vida passa e o amor independente do tipo ainda era tudo o que importava.

Então será assim, duas vidas, uma história em pausa e você ainda presente em tudo, para que todo esse amor não se acabe.

Sendo assim, entenda, você não é razão para qualquer tristeza que algum dia possa habitar em mim. Hoje em dia, você não é o motivo de qualquer lagrima que venha a cair do meu rosto. Não há mais dor por ter te amado, porque você é a razão do meu sorriso e de todo amor que eu preciso ter em mim.




"Pra tanta gente eu me dei de graça, só pra você eu me poupei"
Leoni


Nenhum comentário:

Postar um comentário