sábado, 29 de dezembro de 2012

Feliz ano novo.



Era exatamente meia-noite quando o meu celular começou a tocar. Do outro lado da linha era você me desejando feliz ano-novo. Você que nunca foi de gostar de natal, mas do réveillon você gosta. Então, já que você me desejou isso, eu gostaria de te contar como foi o ano que você me desejou que fosse bom.

Bem, por aqui quase tudo tá do mesmo jeito, e normalmente quando a gente tem essa sensação é sinal que nada mais está do mesmo jeito. Varias coisas no meu coração não mudaram, mas a minha realidade mudou. Você sabe como é meu coração, ele é insistente, e ignora totalmente a realidade, vivo ainda em um universo paralelo, só que agora diferente, pois você não está nele.

Na vida real, no universo de verdade, daqui a pouco é meia-noite de novo, e de novo vai chegar outro ano-novo e dessa vez, o meu telefone não vai tocar, mas de qualquer forma eu vou te desejar um feliz ano-novo, e aqui dentro de mim, por alguma razão, eu não quero entender, tem uma parte em mim que deseja que você, mesmo que distante daqui tão perto, tenha um feliz ano-novo. E eu quero que você saiba que não houve um segundo desses 365 dias que passou, no ano que você foi embora, que eu não tenha pensado em você ou sonhado e desejado que você voltasse. Ou que eu voltasse. Não sei quem foi o primeiro a partir. Mas eu senti sua falta por todo esse ano e o ano anterior a esse e desejei que fosse diferente. Já viu desejo adiantar de alguma coisa? Não, não é? Mas de qualquer forma eu quero te lembrar que eu desejei...

No outro ano você me desejou feliz ano-novo, e por mais uma vez não estávamos juntos. Esse ano eu não receberei nenhum telefonema seu, porque novamente não estamos juntos. Tá vendo, muita coisa não mudou. Por isso, este ano eu não farei nenhum pedido. Pra que não é? Eles não se realizam mesmo. A vida não é como a gente deseja que ela seja, e não se pode fugir disso.

Então, que venha 2013 agora, o novo ano, que venham os antigos sonhos e que venham forças para que eu encare e aceite a vida como ela um dia vai acabar sendo. Esse não é um jeito medroso e covarde de desistir, mas sim um jeito corajoso de recomeçar.

Feliz ano-novo pra você, ainda que o mesmo, de um novo e melhor modo.





"Mais um ano se passou, e ela não está aqui."

Jean Chandler

Nenhum comentário:

Postar um comentário