quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A.B

Falar de você sempre foi algo difícil pra mim, tanto pra ser dito, e tão difícil de ser expresso nessa língua. E não é de agora, é de sempre, anunciar tudo requer muito do meu tempo, mas você não me deixa demorar.
A gente passou por algumas coisas, algumas boas, algumas ruins, algumas alegres, mas isso não importa, acho que o que aconteceu no passado, não tem motivos para se rever no presente, nem no futuro.

Lembro de algumas coisas como se fosse ontem, outras coisas lembro quando você me fala, ou quando me dizem, mas coisas fora do nosso contexto, quando o enquadramento das coisas é você, eu lembro. Sempre fui bom com palavras, sempre fui bom, com discursos, com palestras na faculdade, com seminário, tudo que precisasse expressar, mas é incrível, que se tratando de escrever essencialmente de você, as palavras fogem, como se eu fosse analfabeto.
Você é aquela mulher, que nunca deixou de ser menina, embora eu tenha passado muito tempo sem te ver, sem te ouvir, sem falar com você no geral, sempre tentei de alguma forma lembrar, acredito que a perca de uma memória não era tão esperada assim.

Você nunca soube, mas uma das melhores coisas em você é o fato de você me desafiar, de você nunca concordar com o que eu digo, sempre ter alguma ideia diferente seja em qual for o assunto, sempre pensar diferente de mim, e ser diferente de tudo, e isso me intrigou, me intriga, e sempre vai me intrigar, na verdade eu deixei de te dizer varias coisas, coisas essas que ainda penso em te dizer, coisas de você para você mesma e coisas de mim para você. E sabe o que é mais cômico, é que essa sensação, eu nem me arrisquei a dar nome. Você é aquela menina, que é um problema, mas em contrapartida a solução, em você há o veneno e o antídoto.

Chata? Sim, Louca? De leve, na mesma proporção da sua lucidez. Mas sua paixão, sua vontade de fazer a diferença, tanto na vida, quanto nas pessoas é impressionante.
E quanto mais eu escrevo, mas há algo pra ser dito, e mais uma vez não dá pra te definir pra mim e para o mundo, e para nos definirmos juntos. E juntos nos definirmos separadamente.

É difícil falar de você, mentira, na verdade é bem fácil, porque eu tenho praticamente uma vida pra se falar, a minha vida, a sua e a nossa.
Toda vez que tenho que te dizer ou escrever algo, eu me deparo com essa interrogação, mas aí eu encontro a seguinte explicação, quando fingimos que gostamos de alguém e temos que falar algo sobre essa pessoa, escolhemos os melhores adjetivos, os mais difíceis, os mais complicados, aqueles que tem até que procurar no dicionário o significado e isso tudo por quê? Porque tudo que é artificial, precisamos buscar sempre o mais difícil pra se dizer o mais simples. Agora quando gostamos de alguém de verdade, sem falsidade, quando se tem já uma pré-história, tudo fica mais fácil. Aqueles adjetivos bem pequenininhos, bem simples, expressam de todas as formas, o quanto alguém pode ser especial pra nós.
Prefiro dizer que você é MUITO ESPECIAL, coisa que não é segredo, e pra mim é importante saber que você fez parte disso tudo, dessa historia.

Eu não sei se você lembra de tudo, eu acredito que eu não lembre de tudo, lembro das coisas importantes, e não é um ano sem te ver, e sem falar, que vai mudar isso, você sabe de tudo, mesmo eu não dizendo, mesmo eu ocultando, mas você sabe minha visão sobre você, e não é esse texto todo, que vai te dizer isso, porque você mais do que ninguém, sabe que a minha visão sobre você e tudo o que eu acho sobre você não se define em palavras. Você sabe o poder que esse seu sorriso tem, e que se dane seu cabelo.

Não sei se alguém vê tudo o que eu vejo, mas não importa, na verdade o que importa, é o presente, e o meu presente ficou melhor, de alguma forma ou de outra, você querendo ou não, mas melhorou. Eu não te vejo tanto assim só por causa de quem você é, mas por quem eu sou quando estou falando contigo.

Já faz quase dois anos e eu ainda não consigo identificar tudo, mas não acho que seja tão complicada assim, a questão é conseguir ver de forma clara, com uma melhor definição e eu simplesmente consigo algumas partes. Focar em você é o que eu mais faço de melhor, mas esqueço de averiguar o resto e isso é o que complica..

Enfim, é difícil falar de você, é difícil fazer sentido e soar coerente, mas o importante não é as pessoas entenderem isso tudo que foi escrito, o importante é você entender, embora eu tenha certeza que a discordância vai vim em boa parte desse texto, mas é como eu disse, essa sua mania de dizer que eu to errado e que eu não tenho razão é o que me deixa mais assim.
É tão complicado esconder o seu nome em cada meio metro de frases banais que eu falo e que eu falei, mas já me acostumei a me policiar o tempo todo. É por isso que quando estou assim, livre pra falar de você, é realmente complicado. É o que eu quero, mas ainda tenho um certo medo de fazer o que me dá na telha.

Mas enfim, é difícil falar de você.



"Muito verdadeiro o sentido que você dá a minha vida.."

(Jean Chandler)

Um comentário: