quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Amigo Namorado.

Está provada que antigas e despretensiosas amizades são capazes de gerar relacionamentos amorosos muito sólidos. Porque, como se diz, o mundo dá voltas e mais voltas e quem ainda não se deu conta disso?
Se interessar por um amigo ou amiga é algo mais que natural. Inclusive é sinal de que na hora de escolher um pretendente, não é somente a aparência que você leva em consideração. A química vai surgindo aos poucos, nas situações do dia-a-dia.. Primeiro você se identifica com a conversa e as ideias, passa a admirar algo ou muita coisa no seu jeito de ser, cria intimidade, conta tudo que anda acontecendo na sua vida, até que depois de um tempo, qualquer situaçãozinha é motivo para vocês se encostarem. Pronto, está instaurada a conhecida amizade colorida!

Tem gente que pensa três vezes antes de ficar com um amigo pelo medo de que, depois de vivida a aventura, a amizade não continue a mesma. Esse cuidado realmente é valido. E também acontece bastante de duas pessoas que se davam super bem como amigas, infelizmente não terem o mesmo sucesso no amor. Numa amizade, é mais comum aceitarmos o outro como ele é. Diferentemente do que acontece num relacionamento amoroso, quando queremos que o namorado ou namorada se comporte exatamente como imaginamos, como idealizamos. É nesse momento que surgem conflitos que antes não existiam quando eram apenas amigos. É por isso que se sentir no direito de transformar algumas características do seu par, tentando encaixá-lo num modelo ideal para você, quase sempre é furada. Conhecer bem uma pessoa é o caminho para um relacionamento dar certo. Mas isso não basta. É importante saber respeitar as diferenças. Desde que se aceitem mutuamente, com seus defeitos e qualidades, ter sido amigo antes de namorar pode ser e até seja a garantia de um futuro a dois maravilhoso.

Não entendo como as pessoas e principalmente as mulheres perdem tempo tentando achar a pessoa perfeita se na verdade tudo que ela precisa é encontrar alguém com quem tenham suficiente afinidade, alguém que esteja disposto a fazê-la feliz e que seja antes de tudo uma pessoa com quem goste de conversar.
O problema é que quando uma mulher conhece um homem e eles chegam nesse ponto da relação, ela o enxerga apenas como amigo e fica com medo de estragar a amizade, sendo que esse poderia ser o melhor relacionamento amoroso da vida dela, pois ele conhece os defeitos e qualidades dela, conhece o que ela gosta e o que não gosta.
Mas ao invés disso, ela prefere namorar algum desconhecido, que não sabe nada sobre ela, nem ela sobre ele.

Não entendo muito isso. Penso que para que ocorra um relacionamento saudável, o homem deve ser o melhor amigo da mulher e a mulher a melhor amiga do homem, mas quando isso ocorre antes do namoro, isso vira empecilho para o mesmo.
Mas vai entender...




"Há quem diga que dois amigos nunca poderiam se tornar namorados... Mas é um terrivel engano: A amizade e o companheirismo são o primeiro passo para uma linda história de amor..."
(Helen Carolinne Valente)

Um comentário: