segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Faísca.

É, é sempre assim, começa com uma faísca se transforma em fogo, e quando menos se espera toda a casa está em chamas.
Não sabemos o que causou a faísca inicial, mas sabemos que ela está lá, e mesmo depois que o bombeiro chega e apaga aquele incêndio, ainda ficam as cinzas, e talvez a permanência da faísca.
E enquanto você vê tudo pegando fogo, você se pergunta: “Será que eu vou conseguir controlar esse incêndio?”
Não, não conseguimos, tentamos, mas não conseguimos. Quando menos esperamos, estamos queimando junto com a casa, em um estado que não entendemos, mas que você sente que tudo está queimando em você.
Em mim a faísca começou e se transformou em fogo, houve um incêndio e agora há as cinzas, mas quando eu paro e penso, ainda existe a faísca.
Faísca essa que a qualquer momento pode incendiar tudo outra vez, mas não depende de mim, acho que essa é a única forma de botar fogo em tudo, que não depende só de mim, não é como se eu jogasse gasolina em tudo e acendesse um fósforo, não funciona dessa maneira, esse fogo não acende assim e se dependesse só de mim, eu estaria em chamas novamente.
Sinto falta de estar queimando, sinto falta da sensação de que nada no mundo possa apagar o fogo, que o incêndio seria a catástrofe do ano, que quanto mais tentam apagar, mais perigoso e quente ele fica.
A faísca tá aqui, a gasolina também, com isso já dava pra iniciar um incêndio, mas sabemos que para que exista fogo, é preciso que exista oxigênio. E você é esse oxigênio.
Não vou entrar no mérito dessas coisas, porque acho que não há necessidade.
Digo pra mim mesmo varias vezes no dia, mas quer saber, que se dane. Se quer saber, sinto falta mesmo, sinto falta de estar pegando fogo com você. E podem dizer que é fraqueza, que é medo ou qualquer denominação que covenham as pessoas, mas eles nunca vão entender.
As pessoas se matam procurando as suas faíscas, tentando arrumar um jeito de iniciar um incêndio, outras correm desesperadamente dessa faísca, exatamente para não começar um incêndio.
Eu gosto de estar pegando fogo, principalmente porque a sua chama é confortável, e ela exala tudo menos carbono.
Preparei a casa, acendi o fogo, coloquei a gasolina aqui do meu lado, falta o oxigênio.
E não é só o fogo que precisa do seu oxigênio, sou eu também, queira ou não o ar é bem mais puro e bem mais natural.
Então? Quer incendiar tudo novamente? É só trazer o oxigênio.




"Uma faísca de amor que acende uma chama e provoca um grande incêndio."
(Eliane Auer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário