sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Débora Rafaela

Muitos diriam que ela é problemática, que ela é fria, ou não tem intensidade nas coisas que faz e vive. Que aquelas emoções que tanto achamos normais na nossa vida, não se aplica na vida dela, mas não é bem assim, às vezes conhecemos uma pessoa a décadas e mesmo assim não a conhecemos direito, não conhecemos a sua essência, e as vezes uma conversa de 2h mais ou menos, conhecemos tudo, ou quase tudo sobre uma pessoa.

Acredito que ultimamente ela tenha vivido um festival de emoções afloradas, as vezes de muitas risadas, outras de tensão por algum fato que eu não citarei aqui, ultimamente tem havido muitas “libertações” e “liberações”, liberações essas, que não é da sua natureza.
Ela é daquele tipo, que não se impressiona fácil, mas que rir facilmente, é do tipo que fica na dela, não sabe demonstrar da forma certa seus sentimentos, mas ela os sente, e quem não sabe decifrar só tem a perder com isso, ela é intensa da maneira dela, basta dizer:” Vamos sair” em uma sexta, sábado ou domingo a noite, e você vai ver a sua intensidade. Ela é do tipo que não vai em busca do que quer, mas que tenta mostrar ao que ela quer, para que venha até ela, é uma ação arriscada, mas quem disse que não dá certo?, mas uma hora ou outra, ela iria ter que ir atrás do que ela quer, e foi assim, que ela quebrou a cara.

Agora ela tá mais louca. Louca sim. Louca pra tirar as máscaras, pra si delatar e deletar outras, pra dizer na cara sem medo de nada. Pra não fugir. Não se esconder. Ser absolutamente ela. Sem nada mais, nem menos.
E acredite, ela não vai cobrar nada de você, a não ser você. Ela não vai pedir nada que você não seja, ou que não possa dar. Ela só precisa de uma brechinha, e esse furacão que ela é, essa contradição imensa que mora dentro dela, vai se aquietar só pra te ouvir.

É, eu sei que as coisas não são fácil, mas quem disse que tudo nessa vida é fácil, quem disse que ela é fácil, você não é fácil, e é isso que é tão interessante em você, a buscar pra facilitar as coisas, a buscar pra te mostrar como as coisas são, como as coisas se movem, como vem e como vai, porque a vida é isso, é um vai e vem sem motivos. E não precisamos de razões pra ter as pessoas nas nossas vidas, nem precisamos de razões pra deixa-las ir.

Então é isso.


 



"As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus."
Arnaldo Jabor

Nenhum comentário:

Postar um comentário