terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nosso Lugar.

As pessoas gostam de me procurar pra falar sobre relacionamentos e todas as suas vertentes, e quase uma pergunta unânime que me fazem, é se eu acredito que "o amor pode ser eterno?". Sim, eu acredito. Sempre achei que as pessoas podem amar outra pessoa até o fim. Eu posso, eu tenho feito isso. Acredito ainda que as pessoas podem sentir algo na vida somente por ainda amarem alguém.  Sempre acreditei que um sentimento de amor pode ser eterno, mas se um relacionamento de amor pode durar eternamente eu não sei. Vai depender de muita coisa, do tempo, e de outras variações, vai depender de tanta coisa que não depende só de você, vai depender até de você não depender do outro para ser feliz. Para perdurar ou para finalizar o amor vai carecer de muita coisa, inicialmente o amor vai precisar de algo bem simples, como um local em comum para um encontro. E pode ser o MSN ou um chat na Internet, aquela boate, o colégio, o trabalho. Todo amor tem um local que marca seu surgimento, que é o encontro. O amor é um encontro lutando contra o desencontro.

Do local do meu amor por você eu parti antes, você ficou, mas de certo modo por você ter ficado, isto me fazia ter ficado um pouco também. Eu sentia sua falta ao sair de lá, mas era um alívio, saber que você estava lá. Alivia muito a minha saudade saber onde você está, sabia? A minha imaginação completa os vazios que as ausências deixam. Para as aflições e dores do amor, recomendo varias doses intermináveis de delírio. O meu delírio era simples, era voltar, te encontrar lá novamente e restaurar a felicidade que juntos sentimos naquele local. Que besteira achar que um lugar pode guardar a felicidade que duas pessoas sentem ao estarem juntas.  Que estupidez sair pensando que um lugar pode conservar o amor que as pessoas sentem. É como se em algum lugar do mundo aquele lugar estivesse nos esperando para revivermos todas as coisas boas e vivermos novas ainda melhores. É como se nesse lugar a gente ainda estivesse rindo sem motivo, fosse um atrás do outro para jogar água, feito crianças, é como se lá não fôssemos tão espertos quanto hoje, é como se lá ainda fôssemos idiotas. Acho que isso é o amor: encontrar alguém com quem você possa ser totalmente bobo e idiota. E eu amava ser um idiota e um bobo ao seu lado, idiotas e bobos são mais felizes, não há tristeza quando se é um bobo.

Espero que você não tenha partido deste lugar que me lembra tanto você  e a alegria que eu sentia a todo momento. Todos os dias é pra lá que eu queria voltar, realmente falta nós dois lá, não só em memórias e lembranças, mas fisicamente também. Eu não sei explicar o que sinto, mas eu sinto. Queria poder no futuro conjugar o verbo no passado e dizer "amei", mas hoje ainda conjugo no presente. Hoje as lembranças mais doces continuam sendo as suas, e as nossas lá, naquele lugar. Alguns amores se encontram por todo o sempre, outros amores combinam em se desencontrar, há os que seguem esperando, nem que seja um esperando o outro, mas há alguém esperando pelo novo encontro, levando bolos do destino constantemente, e mesmo assim esperando. E quando alguém se desencontra, quando alguém parte sempre leva consigo as lembranças e pertences que nós costumamos levar em uma caixa de papelão. Quando você foi embora eu fiz parte das suas lembranças, eu fui algo que você levou com você? Acredito que o amor é também não querer ser esquecido. Eu não esqueci. Vou sempre sonhar com um novo lugar ou até com o mesmo lugar para nós, com um novo encontro, um novo começo. Todo amor necessita de um lugar, mesmo que seja um sofá, uma cama, uma gaveta, guardada, com carinho. E ao ir você me levaria na sua caixa de papelão ou quem sabe ainda há algum espaço para mim no seu coração? Minha caixa ainda é feita de dúvidas, mas dentro dela, lá no fundo, tem guardada uma certeza absoluta, e é tudo o que sinto por você.




"Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você."
(Diário de Uma Paixão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário