segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Irracional.

E agora te pergunto como eu ia se quer imaginar que a minha vida e os todos os meus dias mudariam tanto se você não deu, nem deixou nenhuma evidencia de que não permaneceria nela?

Sempre tirando as coisas, frases e diálogos de tempo, sempre rindo das possibilidades que um dia talvez viesse a acontecer, sempre em outro lugar onde por um motivo ou outro, precisava estar. Em varias vezes você me salvou do que parecia ser impossível, me manteve sempre ligado até quando tudo parecia que não iria dar certo. Do seu lado passei a acreditar em coisas que não acreditava (que hoje não acredito de novo), me senti até mais vivo. Até que vi o quanto esse mundo era pequeno, quando você decidiu me mostrar à forma como você vivia, e assim soube que jamais seria o mesmo. Mesmo que minha vida anterior me chamasse veemente para voltar a viver como eu era antes de você, eu jamais iria abrir mão de tudo aquilo que nós construímos.

Varias e varias vezes tentei te ensinar a “dançar”, para assim comemorarmos um dia a mais de alegrias, mas com a sua ausência em tudo o que eu falava essas lições nunca chegaram a tocar verdadeiramente. Nunca chegaram tão longe em você.

Cantamos. Brigamos. Brincamos. Rimos. Sonhamos. Contamos nossas historias. Fizemos nossa historia. Um universo cheio daquelas possibilidades que eu tanto tentei te falar. Lugar. Hora e clima não importava, desde que estivéssemos um ao lado do outro.

Eu cheguei a pensar que deixar tudo no passado e esquecer ia ser difícil, mas na verdade nem foi tanto assim, vai ver pelo jeito de você ter me ensinado a nunca se importar de mais. Mas não foi difícil eu deixar pra trás, porque você sempre vinha logo a frente, e a felicidade se tornou um habito. Não me arrisco a dizer por quanto tempo ficamos juntos, pois pra mim não passou de um minuto. Acho que a eternidade como é conhecida no seu “Lato sensu” foi diminuída significativamente diante de todo o meu desejo de permanecer ao seu lado.

De alguma forma, uma força maior se aproximou e nos separou, e hoje eu estou em um lugar no qual você não pode alcançar. E eu nem sei mais por onde você tem andado. De outra forma, eu ainda tenho meus devaneios (que são de praxe), com sua voz suave a me chamar, para uma ultima (quem sabe) despedida.

De todas as galáxias, estrelas e planetas que você me mostrou, só ficaram as lembranças, e o vestígio de quando eu era feliz, naqueles dias em que eu estava com você.

Hoje em dia eu já não sou mais o mesmo, pelo menos não aquele que você conheceu inicialmente e que todos conheciam. Hoje eu simplesmente sou aquele que você viu pela ultima vez. E faço questão de não mudar mais, pois quem sabe um dia você passe ao meu lado, em uma esquina ou rua qualquer e possa me reconhecer, mas não se leve para muito longe, porque toda a eternidade parece tão irracional. E o irracional com a sua ausência, é realmente irracional.

Levo a mesma vida. Estou no mesmo lugar. E sempre estarei aqui, esperando por esse encontro inesperado, que o destino talvez faça acontecer.  E mesmo com toda a desconfiança e uma parte de mim triste, sinto que você sempre está aqui.





"Acaba, sempre acaba. Tudo acaba e ponto final. E isso vai de um biscoito recheado, até um relacionamento. Mas é o que eu digo, sou das antigas e ainda acredito em amor eterno. Vai que por sorte eu encontre um."
Thiara Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário