quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Meu Adeus.


Se for pra botar todas as cartas na mesa e deixar tudo transparente para que tudo acabe de forma digna, eu tenho que dizer que eu amava os seus erros, assim como amava os seus acertos, porque no final de tudo eu amava o conjunto da obra que era você.

Você se lembra de como éramos? Claro que lembra você também sentiu, e não tem como esquecer assim, tão rapidamente. Tantas madrugadas conversando, assuntos exóticos. Tantas brincadeiras e tantos sorrisos. Eu lembro alguns detalhes, como a forma como você me chamava, e se eu fechar os olhos, eu ainda posso ouvir a sua voz me chamando. Fico me perguntando como nos perdemos assim, como nos perdemos no tempo.

Hoje acredito que isso tudo aconteceu por um motivo, talvez o motivo para que eu te amasse e acabasse, lutasse e não te tivesse mais, foi simplesmente pra eu aprender da maneira mais difícil a ser melhor a cada dia, mas não pra você, e sim pra mim. Hoje eu consigo conectar as coisas. Nós só conseguimos conectar as coisas quando olhamos pra trás, e com você eu olhava muito para o futuro, sem saber que não teríamos um. Então eu tenho que acreditar que de alguma forma tudo isso que aconteceu depois da gente, vão se conectar no futuro. Eu tenho que acreditar em algo, e eu acredito em mim. Acredito em você também, mas de forma distinta.

Você nunca sabe o resultado e as proporções que as suas condutas irão ter, mas eu tinha que fazer algo, pois sem essas condutas não existirá nenhum resultado. Então eu me decidi, e fui em frente, levando na bagagem a certeza que fiz de tudo pra salvar seja lá o que tivemos. Amei tudo o que valia a pena ser amado, e hoje eu vejo que se eu perdi e não tive as coisas que eu perdi de volta, é porque lá no fundo nunca me pertenceram.

Se você foi burra o suficiente para ir embora, eu estou sendo inteligente o suficiente para te deixar ir. E nessa historia toda, ambos saímos perdendo, eu perdi porque deixei de te amar, e você porque deixou de ser amada, mas no final de tudo quem realmente perdeu foi você, porque eu posso amar outra pessoa, mas você jamais encontrará uma pessoa pra te amar como eu te amei.





"Parei de implorar companhia dos outros, se quiser ficar fica, se não quiser adeus."
Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário