segunda-feira, 23 de abril de 2012

Primeiro Lugar.


Existe um espaço desocupado em uma espécie de pódio que trago no meu coração e não existe nenhuma pessoa entre o segundo e o terceiro lugar e não tem ninguém correndo para alcançar esse lugar. Não que algumas dessas pessoas não mereçam medalhas e troféus, não é isso, mas não é justo que elas lutem por uma vitória na qual nunca vão ganhar. Minha vida é congelada em um tempo no qual você ocupa o primeiro lugar. Eu nunca soube lidar com coisas que já não é. Então, assumo, nenhuma parte dentro de mim aceita o “ex” que você tanto insistiu em botar antes do namorada. E eu tenho que te dizer que tem alguma coisa errada nos dias que eu tenho passado e isso não é nada certo, uma coisa é certeza do que se passa aqui, não há ex-amor, ex-saudade, ex-vontade de voltar a ser, ex-lembrança, por que tem que ser assim, desse jeito, por que você tem que ser ex-namorada, e me deixar sem "ex-perança"? Trás de volta o sentido e o juízo que você levou de mim, eu necessito voltar a ver a beleza e a sentir encantamento nas coisas. Eu tenho andado triste e se eu ficar com outra pessoa, sei que vou fazer alguém sofrer, pois eu beijo outra boca pensando na sua, abraço outro corpo pensando no seu, e mesmo depois de tanto tempo ainda me sinto mentindo a cada vez que eu digo que amo, se na realidade eu amo você. Por que ninguém pode ser igual a você?  E sem você eu fico aqui com essa vida mais ou menos, sabendo que eu poderia ter bem mais. Foi você que me levou ao paraíso e fez da felicidade o nosso lar. 

Então, me faça o favor de não jogar a chave fora,  de não me dizer que eu não posso entrar, me faça o favor de mostrar algum caminho, alguma estrada, ou qualquer meio para que eu possa voltar. O tempo bem que poderia parar. Os dias bem que poderiam voltar. O mundo vai girando, mas em contrapartida eu estou no mesmo ponto, minha vida se tornou um segundo lugar, não porque alguém chegou depois do seu primeiro lugar, mas porque eu estou sempre no segundo lugar e você é a que ocupa a parte principal do pódio, o lugar mais alto, no espaço onde fica o primeiro lugar, mas as vezes parece que eu me tornei no troféu que você não quer ganhar. As vezes parece que eu sou um prêmio desperdiçado. Eu só espero que em algum lugar eu me encontre com a única ex que eu quero ter, a ex-tristeza, e até onde eu sei, para levar embora esse vazio que chegou quando você se foi, só você voltando.




“Hoje havia mais calma, entende? Hoje eu diria qualquer coisa se você telefonasse.” Caio Fernando Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário