quarta-feira, 21 de março de 2012

Não Mais.

É bom ir dormir e ver que não é mais o seu rosto que eu vejo quando eu fecho os meus olhos. É bom saber que você não preenche mais meus pensamentos e não preenche o vazio que em mim faz moradia. É bom saber que nos meus dias você não se faz mais presente, que quando a lembrança em você vem em minha mente, é simplesmente porque eu vi algo que me lembrou de você, ou alguém mencionou seu nome. E dizendo isso, é bom saber que eu não me incomodo quando alguém fala de você, não me incomodo quando vejo fotos suas, ou quando falo com você diretamente.

É engraçado, porque antes eu não gostaria que algo assim acontecesse, sempre tive a sensação de que talvez fosse injusto eu criar novas memórias, quando tudo o que eu queria era simplesmente pensar em você, e assim me manter, mas não é isso que acontece hoje em dia. Hoje, quando eu quero muito conversar com alguém, não é em você que eu penso. Hoje, quando eu conquisto algo, não é pra você que eu corro pra dizer. Você deixou de ser realidade, para ser lembranças. Deixou de ser agora e passou a ser ontem. Sempre tive a sensação que você continuava indo e eu continuava ficando, e eu podia até está certo, mas o que acontece agora é diferente, é diferente porque eu vejo que você nunca foi e eu nunca fiquei, nós dois fomos, só que por caminhos diferentes, e eu nem vou entrar no mérito de quem perdeu mais, mas acredito que houve tanto perdas, quanto vitorias.

Perdas porque tanto eu, quanto você perdeu algo com o fim de tudo, acho que pelo fato de ter dedicado tanto tempo e tanto amor, e no final ver que não deu em nada, é meio frustrante e um pouco perca de tempo e talvez quem sabe, perca de sentimento, quando todo o foco poderia ter sido para uma outra pessoa. Perdemos com isso um pouco mais da nossa inocência sentimental, ou seja, perdemos um pouco mais da nossa sensibilidade, e assim vamos perdendo, até que chegue a um momento, onde não conseguimos sentir emoção, e que chegue a um momento, que o fato de um relacionamento não dá certo, seja parte da paisagem e convivência humana.

Vitoria, porque paramos de insistir em algo na qual vimos que não estava dando certo, ou melhor você viu que não tava dando certo, quando eu conseguir ver de fora, por completo os erros, eu percebi porque não estava dando certo, mas ai foi tarde demais. Ganhamos, pois ficamos mais maduros, o tempo de convivência se tornaram aprendizados vividos, evoluímos na mesma proporção, ou enfraquecemos nessa mesma proporção. Contudo, não me culpo, também não te culpo e nem culpo a vida. Vai ver precisávamos passar por essas coisas para rever as nossas perspectivas e as nossas expectativas, na vida, nos relacionamentos e nas pessoas.

Então, hoje me sinto um vitorioso, porque não foi fácil chegar aqui, em um lugar no qual você não faz parte, e quando eu olho para o meu futuro e faço planos, não é você que eu vejo, você deixou de ser figura central na minha vida, para ser mera espectadora. E eu fico feliz de finalmente ter conseguido isso, coisa que na maioria das vezes é difícil, e eu acho que essa luta foi a mais dura da minha vida, e vai ver é por isso que eu não me permito pensar em você novamente.

Hoje, quando eu for dormir, vou tentar lembrar de você, mas quero lembrar apenas pra falar bem baixinho pra mim mesmo, no meu travesseiro: “Não mais”. Mesmo que esse vazio venha me consumindo de pouquinho em pouquinho, mas esse vazio não pode ser preenchido por nada que você possa estar cheia. Por isso, não apago nada, não risco um traço. Apenas pulo uma linha. Entrego as minhas palavras ao ponto final. E o que vem daqui pra frente não te diz respeito.  



Dedicado à: Thaís Eduarda.



"Hoje, eu já não penso mais em você e me lembro disso todos os dias."  
Sérgio Araújo

Um comentário: