sábado, 17 de março de 2012

Pós - Relacionamento.

O MSN é uma ferramenta que eu gosto muito de usar, mas que me irrita bastante. No meu dia a dia, tenho inúmeras conversas produtivas com amigos, falo com as pessoas que não posso ver todos os dias e ainda começo a conhecer melhor as pessoas mais tímidas quando estão pessoalmente. Mas ainda assim me irrita bastante o exibicionismo emiessiênês(usuários do MSN).

Qualquer pessoa com uma media de quinze anos e uma massa encefálica mediana sabe que relacionamento, seja ele namoro, amizade, familiar, não é um mar de rosas. As pessoas têm seus altos e baixos e os relacionamentos seguem essa linha o tempo todo, e sem nenhuma exceção.

Odeio aqueles nicks de msn cheio de corações, pra mim um só é suficiente e de coisas como "Ana (L) Flávinho". Ama? Ama mesmo? Que bom. Bote o nome da pessoa, coisas simples, bote uma musiquinha no nick, diga isso a ela dez vezes no dia e principalmente, quando ela mais precisar de você, fique ao lado dela sendo a presença reconfortante que ela merece e que você deseja a ela. Mas porque as outras pessoas que não tem nada com a história, tem que ficar vendo esses nicks? Qual a importância pra mim ler essas coisas.

Mas não é disso que eu quero tratar nesse texto, eu quero falar sobre os meus Nicks favoritos de exibicionistas, o famoso nick 'tomei um pé na bunda" é otimo e se divide em três categorias:

1) O nick de quem assume o que sente e age com naturalidade, mas ainda assim não deixa de estar compartilhando com o mundo a sua dor. Esse é o mais sem graça de todos. São coisas do tipo : "Lucia.                   - eu sinto sua falta, não posso esperar tanto tempo assim" ou "aonde está você agora além de aqui dentro de mim?". Isso, na minha suposição é de pessoas de fossa com bom gosto musical.

2) Existem os de fossa que entram em depressão doentia e usam Nicks sombrios se assim pode se dizer, são tipo: "Lia - estou morrendo sem você/minha vida não tem sentido". Esses são chatos e mais raros.

3) O terceiro tipo é o meu favorito. Está na cara, nas lágrimas dos olhos, nas conversas que tem, na simples certeza que se possui que se era apaixonado (a) pelo (a) ex que a pessoa se encontra mal e sofrida. Mas não, mundo moderno, em dois dias tudo já está superado e encerrado e ai vem à parte que me diverte, a sequência de indiretas, e esse é o tipo mais completo de enfossado.

Podemos ver no Orkut perfis que dizem: "Vida Nova" ou qualquer coisa do gênero, sempre cheios de recados de pessoas do sexo oposto chamando pra festa. O nick do msn é sempre efusivo, do tipo: "Lucas - vou pra o show, pegar geral, depois pra boate.” “Solteiro em Salvador" ou "Maria super feliz indo para a balada curtir geral".

Eu já vi muitas coisas, e já passei por muitas coisas, e vou falar honestamente e abertamente, esse tipo dá um pouco de pena. Porque realmente acredita com todas as forças que o outro vai se importar e vai sofrer com o que tá lendo, que o outro vai perceber o que tá perdendo, que no final tudo vai dar certo porque o outro está vendo que a pessoa não está sofrendo. Sinceramente? Amarga ilusão. O outro terminou e terminou porque quis. Tentar fazer esses tipos, tentar ficar se exibindo, tentar fazer parecer que se está de um jeito que não está é apenas patético. Se você estiver realmente bem e feliz sem a tal pessoa, as vibrações vão deixar transparecer, você não vai precisar sair anunciando. O que você transmite não é o que você tenta ser, é o que você é.

Mas enfim, se terminaram o relacionamento com você foi simplesmente porque quiseram, porque perderam o barato da sua companhia. Triste de dizer isso? Muito bom saber lidar com isso. Porque a vida é assim mesmo e nicks do msn como "Renato - ando devagar porque já tive pressa.." não vão ajudar a resolver.




"Devemos aprender a viver com o término de um relacionamento, pois a vida continua e ela não pode parar."
Vinicius Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário