segunda-feira, 19 de março de 2012

Saudades.


Saudade deve ser uma das piores sensações que se pode ter. Não to falando daquela saudade besta de quem você viu agora e vai ver ainda hoje. Eu to falando é daquela saudade da pessoa que o tempo levou, falo da saudade de quem a vida te separou para te aproximar dela, a saudade. Algumas vezes, a saudade é tão grande que a gente acaba se acostumando a mentir, a fingir, a ficar sorrindo forçadamente e a fazer de conta que está feliz. Aprendemos a dizer que tudo está bem, mesmo sem estar.

Mas eu não sou de mentir, pelo menos não para mim mesmo. Defendo e muito o direito de sentir saudade e falar: "não, não estou nenhum pouco bem sem você". E sabe o que é pior, é que não ajuda em nada todos os seus amigos, colegas, familiares e até o cachorro que persiste em vim abanando o rabo pra te animar. Quando se tem saudade de alguém, ninguém mais vai completar aquele vazio. O que vamos fazer quando temos somente a presença, a presença da ausência daquela pessoa que não mais está? Ou melhor, está, mas está naquela dor silenciosa, naquele grito em silêncio que ninguém, incluindo quem devia, pode ouvir.

Então, eu acho que enquanto eu sentir saudades sua, você sempre vai estar aqui comigo. Mas, como você foi embora, eu peço que essa saudade, essa falta de você também te acompanhe e vá embora com você, pra bem longe, pra onde você se foi, que hoje eu já não te vejo. Se os meus olhos não te alcançam mais, não acho certo que eles fiquem triste por você. Não faço a mínima ideia de quem externou a máxima que diz: "o que os olhos não veem, o coração não sente", mas posso afirmar com toda a certeza que a pessoa estava completamente enganada.

Enfim, espero que minha saudade logo se vá, ou que eu me acostume. Porque se conformar com a falta e a saudade de alguém, é a saída, por quem não se pode buscar.




"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."
Rubem Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário